Grêmio deve suspender treinos após novo decreto estadual

Interpretação do departamento jurídico é que o clube fica impossibilitado de seguir com as atividades


Fonte: GaúchaZH

Nestor Hein espera novidades que possam modificar o cenário Divulgação
Na noite do último sábado (20), o governador Eduardo Leite anunciou a mudança da classificação sanitária de Porto Alegre, que sai da bandeira laranja e ingressa na bandeira vermelha, aumentando a preocupação com o contágio de covid-19. Com a alteração, os treinamentos nos clubes esportivos ficam vetados a partir da próxima terça-feira (23) quando entra em vigência a nova determinação. Após analisar o decreto estadual e municipal, a interpretação do Grêmio é que os trabalhos precisam ser suspensos nesta semana.



— Já examinamos a legislação municipal e estadual e neste momento nossa interpretação é que as atividades não devem continuar — disse Nestor Hein, diretor jurídico gremista, em entrevista ao programa Domingo Esporte Show da Rádio Gaúcha.

A decisão do governo gaúcho impacta diretamente a vida do Tricolor, que estava realizando treinamentos há sete semanas. No entendimento jurídico, as medidas mais restritivas devem prevalecer.

— O novo decreto (municipal) não toca no futebol. O que acontece é que há o entendimento estadual que restringe — relatou.

O clube oficialmente não decidiu se suspenderá a reapresentação dos atletas agendada para segunda (22) às 8h30min. Por enquanto, o trabalho para o elenco está mantido. Os dirigentes deverão fazer ponderações ao governo do Rio Grande do Sul para solicitar flexibilizações especialmente na área do futebol.

— Vamos respeitar a legislação. Acredito que conseguiremos algo que se perceba a importância do futebol para a pandemia — avaliou Nestor.



— O futebol tem dois vetores de evitar aglomerações, temos protocolos rigorosos com todos os atores dos envolvidos, e mais campanhas educacionais — complementou.

Grêmio,Suspender,Treinos, Decreto, Estadual

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/7/2020











9/7/2020








Treinos no CT Luiz Carvalho - 13:01 (0)

Atletas seguem com treino físico no CT Luiz Carvalho