Grêmio toma posição sobre contratações e busca novo acordo com grupo de atletas; confira


Fonte: 90min

Se o torcedor do Grêmio sonha com reforços ainda para 2020, pode esquecer. Muito embora o departamento de futebol e o técnico Renato Portaluppi sigam de olho no mercado, isso se dá mais de forma protocolar do que pela intenção de contratar. A diretriz do clube é dar sustentação ao atual elenco, até como uma forma de mostrar solidariedade àqueles que passam pela crise ocupando um lugar dentro do vestiário.



LEIA TAMBÉM: Especialistas: MP de Bolsonaro pode evitar apagões no Brasileirão


A política de não assumir despesas extras em meio à pandemia de coronavírus deixa claro, então, que o Tricolor não irá atrás, por exemplo, de um substituto para Caio Henrique, que deixou a Arena após pedido do Atlético de Madrid.

"O Grêmio pediu sacrifício ao grupo de atletas, possivelmente vamos pedir outro sacrifício por estarmos entrando na segunda onda da crise. Vamos terminar o ano com os jogadores que estão compartilhando esse momento de dificuldade conosco. Quem está conosco agora vai terminar o ano. E na verdade, entendemos que este ano já está perdido", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior em entrevista à Rádio Guaíba.





A direção, depois de conseguir aval do plantel para adiar para 2021 o pagamento de quatro meses de direitos de imagem (luvas também foram renegociadas), agora já trabalha no sentido de garantir uma redução de 25% nos ganhos em carteira dos jogadores. Para isso, precisa do aval dos profissionais, o que ainda não aconteceu. Ou seja, na visão do Conselho de Administração, pensar em novos nomes é quase que um "suicídio" político. "O grande campeonato de 2020 é passar forte por esta crise", completou Romildo.


Grêmio, Planejamento, Reforços, Crise, Pandemia, Elenco, Romildo, Imortal

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Muito bem Romildao, temos q prestigiar quem faz parte desse elenco e esse elenco pode sim buscar titulos. E o ano q vem entraremos fortes outra ves.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/7/2020











9/7/2020








Treinos no CT Luiz Carvalho - 13:01 (0)

Atletas seguem com treino físico no CT Luiz Carvalho