Mesmo após retomada do calendário, Grêmio rechaça usar André e confia em negócio na retomada

Nem mesmo a provável maior quantidade de jogos em menos tempo muda a ideia tricolor; atacante atuou pela última vez em novembro de 2019, há mais de 200 dias


Fonte: Globoesporte.com

Mesmo após retomada do calendário, Grêmio rechaça usar André e confia em negócio na retomada
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lá se vão mais de 200 dias desde o último jogo de André pelo Grêmio. De lá para cá, o atacante vive um período de ostracismo que deve se prolongar por mais um tempo. Afinal, o Tricolor rechaça utilizá-lo mesmo com a previsão de calendário apertado quando os jogos retornarem. Inclusive, existe a confiança de que será possível negociar o jogador após a retomada.



LEIA TAMBÉM: Médico do Grêmio participa de conferência online da CBF


De acordo com o vice de futebol Paulo Luz, o clube mantém contato com o estafe do atleta para tentar encaixá-lo em um novo clube.

Ainda em fevereiro, antes do país entrar em quarentena por conta da pandemia do coronavírus, o presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou que a saída era questão de tempo.

Neste contexto, Luz tem ciência das dificuldades que o mercado enfrenta. Até porque não há datas oficias para o retorno ou início das competições.

A partir das disputas nacionais estabelecidas, a sinalização que temos é que possivelmente apareça um ou outro negócio. (André) É um ativo do clube, está treinando normalmente e temos que respeitá-lo. Tenho expectativa que vai se resolver ali na frente com uma negociação oportuna e adequada para ambas partes — comenta o dirigente.

André ficou no banco de reservas apenas na derrota para o Caxias, na estreia do Gauchão deste ano. Nos outros 11 jogos do Grêmio na temporada, sequer foi relacionado. Atuou pela última vez no dia 17 de novembro, na derrota para o Flamengo, na Arena, pelo Brasileirão.

Coritiba e Botafogo procuraram informações sobre o jogador no início da temporada, mas ambos os contatos não evoluíram. Enquanto aguarda a definição de seu futuro, o atacante treina normalmente com o elenco no CT Luiz Carvalho.



O centroavante foi contratado no início de 2018, do Sport, por cerca de R$ 10 milhões. Mas nunca confirmou a boa fase do Recife em Porto Alegre. Pelo Tricolor, acumula 74 jogos e 11 gols marcados. Em 2019, foram 45 partidas, sete gols e sete assistências.


Grêmio, André, Elenco, Negociação, Mercado, Retorno, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
- Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores




Comentários



Daniel Silva     

No texto dizia Grêmio rechaça André, eu entendi André cachaça. Kkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/12/2025











14/12/2025