Grêmio deve promover seis jogadores da base

Tricolor havia definido trio de garotos para subir ao profissional, mas pode acrescentar mais três até o fim da temporada


Fonte: Globo Esporte

Se há algumas semanas o horizonte previa a promoção de três garotos do sub-20 para o profissional, o Grêmio agora analisa dar chance a mais um trio. Os seis jovens vice-campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, ficaram cerca de cinco meses no time sub-23 e devem, nas próximas semanas, integrar o elenco principal.



O volante Diego Rosa, o meia Rildo e o atacante Elias já eram observados mais de perto pela comissão técnica profissional. Porém, o lateral-esquerdo Matheus Nunes, o lateral-direito Vanderson e o centroavante Fabrício também entram na lista.

— (Os seis) Estão sendo monitorados, com alguma preparação especial para uma possibilidade de ingressar no grupo principal — explica o diretor-geral da base, Gustavo Schmitz, ao GloboEsporte.com.

Todos passam por uma revisão dos contratos e devem assinar novos vínculos com o Tricolor para o salto tão esperado na carreira - Rildo é o único que já renovou. O grupo comandado por Renato Gaúcho precisará de "reforços" para encarar o calendário apertado assim que o futebol retornar.

Diego Rosa

Campeão mundial sub-17 com a Seleção, Diego Rosa já despertou a atenção da Juventus, da Itália. No entanto, o Grêmio não gostou dos termos trazidos pela Velha Senhora e já está em negociação para a ampliação do contrato com o volante. É reconhecido pela capacidade técnica aliada à estatura física.

Rildo

O meia atua tanto pelo centro quanto pelos lados e dá dinâmica ao setor de criação. Recentemente, renovou até o final de 2023, com multa estipulada em mais de R$ 300 milhões.

Elias
O atacante chama atenção dos torcedores desde a categoria sub-17 pela capacidade física. Atua mais pelos dois lados, apesar das características físicas de centroavante. As chances devem aumentar ainda mais em caso de venda de Everton.

Matheus Nunes

O lateral-esquerdo era o capitão do time gremista vice-campeão da Copa São Paulo. Com a saída de Caio Henrique, passa a ser observado para a função junto a seu concorrente, Guilherme Guedes, este já no elenco principal. Iniciou as conversas para extensão do contrato.

Vanderson

Lateral-direito, Vanderson atuou em algumas oportunidades no meio-campo do time de transição. O jovem tem proposta em mãos para ampliar o contrato até o final de 2022 - o atual vínculo se encerra em dezembro de 2021.



Fabrício

O centroavante fez a jogada do gol gremista na final da Copinha e foi comprado pelo Tricolor do Brasil de Pelotas logo após a competição. Tem contrato até o final de 2023. No elenco principal, Diego Souza e Luciano fazem a função. André segue fora dos planos do clube gaúcho.

Grêmio, joias da base

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Vanessa Fabio     

Ótimas noticias ea melhor de todas é que o André esta fora dos planos do grêmio ??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/7/2020











9/7/2020








Treinos no CT Luiz Carvalho - 13:01 (0)

Atletas seguem com treino físico no CT Luiz Carvalho