Grêmio terá três posições de disputas no time em retorno do futebol

Meio-campo e lateral esquerda não têm titulares definidos


Fonte: GaúchaZH

Jean Pyerre e Thiago Neves deverão brigar por vaga no meio-campo Montagem sobre fotos de Lucas Uebel e André ¿?vila / Divulgação e Agência RBS
A data ainda não está definida, mas o certo é que o futebol voltará para os clubes gaúchos com a disputa das rodadas finais do Gauchão. As primeiras partidas após a parada ocasionada pela pandemia de coronavírus mostrarão quem levará vantagem nas brigas pelas vagas em aberto no Grêmio.



Pelo menos três posições do time titular de Renato Portaluppi deverão ter disputas na volta do futebol. Confira:

Lateral esquerda

Contratado como grande reforço para a lateral esquerda, Caio Henrique demorou para estrear pelo Grêmio em razão da disputa do Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira Sub-23. Cinco jogos depois, teve seu retorno solicitado pelo Atlético de Madrid. A direção gremista poderá buscar um outro atleta para disputar posição com Cortez.

Volante

A dificuldade para encaixar um meia e as boas atuações de Lucas Silva fizeram Renato Portaluppi alterar o esquema 4-2-3-1 para o 4-1-4-1 nos últimos jogos antes da parada. Com Jean Pyerre recuperado e Thiago Neves em melhor forma, o treinador deverá voltar ao sistema tático antigo com apenas dois volantes. Dessa forma, a tendência é de que Lucas Silva e Maicon briguem por um lugar ao lado de Matheus Henrique.



Meia

Recuperado da lesão muscular que o deixou mais de cinco meses afastado dos gramados, Jean Pyerre está pronto para recuperar seu lugar no meio-campo do Grêmio. O garoto, no entanto, terá a concorrência de Thiago Neves, que ficou devendo antes da parada, mas retornou aos treinos prometendo corresponder à confiança demonstrada por Renato Portaluppi em seu futebol.

Grêmio, Posições, Disputas, Time, Retorno, Futebol

FGF mantém rodada de clássicos na retomada e Gauchão terá final em dois jogos; confira

Vai voltar! Reunião da Conmebol define volta da Libertadores; veja quando





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/7/2020





11/7/2020