1Win

Vice do Grêmio vê pandemia "controlada" e retomada do Gauchão


Fonte: Globo Esporte

Vice do Grêmio vê pandemia controlada e retomada do Gauchão
O vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, afirmou nesta terça-feira que considera o cenário no Rio Grande do Sul positivo para a retomada do Gauchão entre meados de julho e agosto, como acordado entre os clubes e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Na visão do dirigente, a pandemia do coronavírus está "controlada" no estado, apesar dos registros diários de novos casos da doença.

Segundo a última atualização da Secretaria Estadual de Saúde, na segunda-feira foram registrados 216 novos casos de Covid-19 no estado, com oito mortes. No total, o estado soma 9.496 casos e 232 mortes provocadas pelo vírus. Uma pesquisa feita pelo Universidade Federal de Pelotas (UFPel), porém, aponta que a contaminação está estável no Rio Grande do Sul.

Em entrevista para a GrêmioTV nesta terça-feira, Paulo Luz crê no retorno do Campeonato Gaúcho entre as datas previstas caso o controle, na visão dele, da disseminação do vírus se mantenha. A competição está suspensa desde o dia 16 de março.

- Estamos estacionados em um ponto. Diante de toda pandemia, acontecimentos do país, temos uma situação, apesar das perdas que lamentamos muito, temos situação controlada. Se o processo evoluir nesse ponto de equilíbrio, como as demais atividades vêm sendo retomadas, a gente entende que o futebol também é um negócio, entretenimento importante, poderá ter início de julho, segunda quinzena de julho ou mais tardar em agosto, ter um Campeonato Gaúcho retomado - afirmou.

A volta do Gauchão está confirmada, ainda que sem data definida. Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, detalhou a busca pela legitimidade das alterações previstas no regulamento para o Gauchão. Documentos foram encaminhados ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, Ministério Público e Conselho Nacional do Esporte.

Desde a suspensão do Gauchão, o Grêmio mantém a primeira fase do seu plano de contenção de gastos e, inclusive, prepara para uma segunda etapa para julho, já visando mais prejuízos. Luz entende as dificuldades atuais, mas garante prioridade para a saúde financeira do clube aliada a um time forte.

- É uma situação delicada. Mas tratamos com muita seriedade, responsabilidade, no sentido de priorizar que o clube mantenha a solidez e algo que demoramos anos a construir, que é a sustentabilidade financeira do Grêmio. Temos que achar um ponto de equilíbrio para cuidar das finanças e que tenhamos um time, e o Grêmio tem um elenco forte, para fazermos essa condução com muita sabedoria assim que o futebol for retomado - concluiu.

Grêmio, Gauchão

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024