1Win

Thiago Neves e Jean Pyerre aderem a manifestações contra o racismo

Jogadores usam redes sociais para se manifestar após protestos nos Estados Unidos


Fonte: Globoesporte.com

Thiago Neves e Jean Pyerre aderem a manifestações contra o racismo
A morte de George Floyd em Minneapolis iniciou um movimento contra o racismo e a violência policial nos Estados Unidos. A voz das manifestações em solo norte-americano ecoou pelo mundo todo. No Brasil, diversos atletas se expressaram e linkaram o caso com a morte do menino João Pedro, no Rio de Janeiro. Os meias Thiago Neves e Jean Pyerre, do Grêmio, se uniram ao coro no combate ao racismo.



LEIA TAMBÉM: Departamento de Responsabilidade Social finaliza entrega de doações à Comunidade Tri


O camisa 10 gremista reativou sua conta no Twitter e manifestou-se na campanha #vidasnegrasimportam, inclusive com postagens em inglês. E classificou como "necessária" a luta contra o racismo.



Já Jean Pyerre usou o Instagram para se posicionar. Postou uma foto de um menino negro com um cartaz: "Am I next?" (eu sou o próximo?, em tradução livre). Também publicou uma imagem do protesto em frente a um dos prédios do presidente Donald Trump.

Desde a noite de domingo, os clubes brasileiros estão engajados com campanhas nas redes com discurso antirracista. Grêmio e Inter fizeram manifestações, assim como outras equipes, como Ceará, Vasco, Bahia e Athletico.








Grêmio, Thiago Neves, Jean Pyerre, Manifestação, Negro, Racismo, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024




18/4/2024