1Win

Contra racismo, clubes brasileiros se unem e homenageiam jogadores negros nas redes sociais

Perfis oficiais de times nas redes sociais se manifestam contra o racismo e lançam corrente


Fonte: Globoesporte.com

Contra racismo, clubes brasileiros se unem e homenageiam jogadores negros nas redes sociais
Foto: Arte Esporte
Perfis oficiais de times de futebol do Brasil usaram as redes sociais para apoiar a luta contra o racismo. Nesta segunda-feira (1º), eles lançaram uma corrente relembrando jogadores negros que fizeram história vestindo a camisa de cada um dos clubes. O Vasco, por exemplo, citou Barbosa, Odvan e Jorginho Carvoeiro.



LEIA TAMBÉM: Confira os principais campeonatos de futebol que retornam em junho


As campanhas anti-racismo estão ganhando cada vez mais voz após a morte de George Floyd em Minneapolis. A revolta pela atuação no caso tirou os americanos do isolamento social juntou multidões em 15 estados e mais de 140 cidades e tem movimentado as redes sociais.

A corrente entre os clubes funciona assim: um time é desafiado a citar jogadores negros que marcaram sua trajetória. Ao responder, a corrente é passada adiante para outros três clubes, que devem fazer o mesmo e usar a #VidasNegrasImportam.

Caso George Floyd

O americano George Floyd, que sofria de doença arterial coronariana e doença cardíaca hipertensiva, morreu asfixiado por um policial na cidade de Minneapolis, no estado americano de Minnesota. O oficial ficou durante 8 minutos e 46 segundos pressionando o pescoço do homem negro de 40 anos com o joelho. Imagens foram divulgadas da brutalidade e, posteriormente, o policial acabou preso pelo crime. Desde o início da semana, protestos vêm ganhando força na cidade de Minneapolis. Diversas personalidades também se manifestaram nas redes sociais.


























Grêmio, Racismo, Luta, União, Clubes, Brasil, Campanha, Negros, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024






























24/4/2024