Porto vende Alex Telles ao PSG e negociação poderá render dinheiro ao Grêmio


Fonte: Zero Hora

O jornal A Bola, de Portugal, noticiou nesta quarta-feira (27) que o lateral-esquerdo Alex Telles, ex-Grêmio, foi vendido ao PSG. De acordo com a publicação, a proposta francesa seria de 25 milhões de euros, e o Porto aceita liberá-lo apenas ao final da temporada europeia, no meio deste ano.



Graças ao mecanismo de solidariedade da Fifa, dois clubes gaúchos serão beneficiados por esta transação. O Tricolor, que foi dono do atleta durante a temporada de 2013, terá direito a 0,5% do negócio. Ou seja, 125 mil euros da quantia total (pouco mais de R$ 730 mil pela cotação atual). O Juventude, que revelou o lateral-esquerdo, terá direito a 3% da fatia, o que soma 750 mil euros (aproximadamente R$ 4,3 milhões).



Alex Telles defende o Porto desde 2016. Aos 27 anos de idade, encontrará outros três brasileiros no clube francês: Neymar, Thiago Silva e Marquinhos.

Grêmio, Alex Telles

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/7/2020











9/7/2020








Treinos no CT Luiz Carvalho - 13:01 (0)

Atletas seguem com treino físico no CT Luiz Carvalho