Confira a avaliação de desempenho dos reforços do Grêmio

Jogadores que chegaram no começo de 2020 tiveram primeiras oportunidades antes da parada


Fonte: GaúchaZH

Victor Ferraz se firmou como titular da lateral direita do Grêmio Lucas Uebel / Gremio FBPA / Divulgação
A pandemia de coronavírus forçou a parada dos jogos no meio de março, dois meses após o início da temporada 2020. GaúchaZH usa o Reforçômetro para avaliar o desempenho dos jogadores que chegaram ao Grêmio no começo do ano em suas primeiras partidas com a camisa tricolor. Para começar, a avaliação envolve os atletas de defesa.



Com Geromel e Kannemann sendo uma dupla de zaga consolidada há quatro temporadas, a defesa do Grêmio sofreu contestações ao longo de 2019 nas outras posições. Por conta disso, a direção reforçou as duas laterais e também contratou o goleiro Vanderlei. Confira a avaliação do desempenho dos reforços nos primeiros jogos do ano.

Vanderlei - Aprovado

11 jogos
7 gols sofridos

A estreia de Vanderlei não foi com o pé direito. Ele falhou em um dos gols do Caxias na derrota gremista por 2 a 0, na Arena, pela primeira rodada do Gauchão. O goleiro, no entanto, recuperou-se com uma sequência de boas atuações, principalmente no Gre-Nal do Gauchão, no Beira-Rio, e na partida contra o América de Cali, pela Libertadores. Até mesmo na final do primeiro turno do Estadual, quando o Tricolor perdeu para o Caxias, Vanderlei fez boas defesas não tendo culpa no resultado negativo.

Victor Ferraz – Aprovado

11 jogos
1 gol
1 assistência

Talvez o reforço do Grêmio de melhor desempenho em 2020, Victor Ferraz tomou conta da lateral direita. Com qualidade para apoiar e sem mostrar fragilidades na defesa, ele foi um dos titulares mais contantes do Tricolor nos primeiros jogos do ano. Seu bom desempenho foi coroado com o gol que abriu o caminho para a vitória gremista sobre o América de Cali na estreia da Libertadores.



Orejuela – Reprovado

4 jogos
0 gol
0 assistência

Até pelo bom desempenho de Victor Ferraz, Orejuela teve poucas oportunidades de atuar pelo Grêmio. Foram apenas quatro partidas, todas pelo Gauchão. Na última delas, a vitória de 3 a 2 sobre o São Luiz, foi substituído ainda no primeiro tempo quando o Grêmio perdia por 2 a 0. Por enquanto, o colombiano leva a marca de desempenho reprovado com a camisa gremista.

Caio Henrique – Inconclusivo

3 jogos
0 gol
0 assistência

Por ter disputado o Pré-Olímpico com a seleção brasileira sub-23, Caio Henrique se apresentou no Grêmio com a temporada em andamento e fez apenas três partidas antes da parada. Em razão disso, tem o desempenho ainda inconclusivo com a camisa gremista.

— Todo mundo sabe da qualidade dele. A tendência é de que aprove, mas foram poucos jogos — avalia o colunista de Gaúcha ZH Luciano Périco.

Grêmio, Avaliação, Desempenho, Reforços

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/7/2020











9/7/2020








Treinos no CT Luiz Carvalho - 13:01 (0)

Atletas seguem com treino físico no CT Luiz Carvalho