[COMENTE] Você apoia a ideia de os clubes brasileiros fazerem até cinco substituições por jogo?


Fonte: -

Após a Fifa anunciar a liberação temporária para que as equipes promovam até cinco substituições nas partidas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) seguirá a norma que altera a regra até o fim desta temporada. A partir do retorno das competições profissionais no país, cada time poderá trocar até cinco atletas nos jogos. E nós queremos saber: qual a sua opinião sobre essa mudança temporária das substituições?



LEIA TAMBÉM: Técnico do Grêmio não tem prazo de retorno ao clube


A medida, anunciada no início deste mês, valerá até dezembro de 2020, como forma de amenizar o prejuízo na preparação física dos jogadores, por causa da paralisação forçada pela pandemia do novo coronavírus. O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, informou que as competições profissionais em território profissional permitirão a regra liberada pela Fifa.

A CBF vai adotar (as cinco substituições por jogo). Já conversamos com o Departamento de Competições e vamos adotar as cinco substituições em todas as competições profissionais. Tanto as já iniciadas quanto as que vão começar”, afirmou o chefe da arbitragem nacional, em entrevista à Rádio Itatiaia.

As competições que preveem em seus regulamentos uma substituição extra em caso de prorrogação devem manter sua regra. Desta forma, neste caso, o número de trocas poderia chegar a seis por equipe - e as substituições não usadas no tempo regulamentar poderiam ser adotadas no tempo extra.

Na questão do que está escrito na normativa, fica claro que são competições programadas para encerrar até dezembro. Como originalmente, as competições eram programadas para ser encerradas até dezembro, então vamos utilizar nos nossos campeonatos, exceto os campeonatos amadores, em que já vale a norma de seis substituições”, explicou Gaciba.



E para você, torcedor, a promoção de 5 substituições por jogo é o ideal no retorno dos jogos?


Grêmio, Comente, Substituições, Fifa, CBF, Mudanças, Clubes, Brasil, Imortal

Grêmio divulga balanço financeiro dos meses de janeiro a março de 2020

Leia também: Grêmio quer fatia de R 120 milhões milhões de parceiros para vender Cebolinha ao Napoli





Comentários



Alexandro Dapper     

Isso já deveria estar valendo pelo menos a uns três anos atrás, o que adianta ter um elenco forte e só poder fazer três substituições.

Não acho ideal ! Porque um time que tem mais jogadores qualificados, tanto nos titulares como nos reservas, pode levar vantagem pelo seu elenco melhor e mais qualificado !

Rich Bronaut     

Simmmm

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/5/2020







23/5/2020