Relembre como estava o Grêmio durante o título do Inter na Libertadores de 2006

Tricolor jogou pelo Brasileirão minutos antes da decisão no Beira-Rio


Fonte: GaúchaZH

Grêmio, de Lucas Leiva, goleou o Santa Cruz pelo Brasileirão no dia 16 de agosto de 2006 Ver Descrição / Ver Descrição
Se os torcedores do Grêmio tiveram de ver de perto a festa do Inter com o título da Libertadores em 2006, a equipe estava bem longe na época. Para ser exato, 3,8 mil quilômetros de distância. Você sabia que o Tricolor esteve em campo disputando uma partida de Brasileirão minutos antes da decisão colorada no Beira-Rio?



GaúchaZH vem contando detalhes do jogo entre Inter e São Paulo de 2006. Afinal, no projeto Saudade do Esporte, o Grupo RBS vai retransmitir a decisão da Libertadores neste domingo (24). Além de recordar histórias do primeiro título colorado na competição, com destaque para os personagens daquela conquista, fica a curiosidade para saber como vivia o Grêmio dentro deste contexto.


Naquela noite de 16 de agosto de 2006, o Grêmio estava em Recife para um jogo contra o Santa Cruz. O duelo abria a 17ª rodada do Brasileirão, mas não era partida única daquele dia. Mais cinco confrontos movimentaram o campeonato nacional enquanto Inter e São Paulo disputavam o título da Libertadores. O Tricolor venceu de virada os donos da cada por 4 a 2, com gols de Rômulo, Tcheco, Herrera e Léo Lima.

De fato, um jogo quase esquecido pelos gremistas, que acompanharam a partida do Inter esperando uma virada do São Paulo. O centroavante Rômulo recorda que só ficou sabendo da decisão do Beira-Rio quando o grupo voltou ao hotel na capital pernambucana.

— O jogo contra o Santa Cruz foi bastante movimentado, com muitos gols. Quando nosso jogo acabou, o do Inter começou. Mas só acompanhamos realmente a partida quando a delegação voltou para o hotel. Aí sim todo mundo assistiu — relembra Rômulo.



Ficha de Santa Cruz 2x4 Grêmio

Data: 16 de agosto de 2006.
Local: Arruda, em Recife.
Horário: 19h30min.
Gols: Wilson Surubim e Junior Maranhão (S); Rômulo, Tcheco, Herrera e Léo Lima (G).

Santa Cruz: Guto; Valença, Wilson Surubim (Mirandinha) e Márcio Alemão; Osmar, Augusto Recife, Júnior Maranhão, Edson Di (Nenê) e Cássio; Washington (Zada) e Márcio Mexirica. Técnico: Mauricio Simões.

Grêmio: Grohe; Patrício, William, Evaldo e Wellington; Jeovânio, Lucas, Tcheco, Rafinha (Herrera) e Hugo (Léo Lima); Rômulo (Ramon). Técnico: Mano Menezes.

Grêmio, Relembre, Título, Libertadores, 2006

Grêmio divulga balanço financeiro dos meses de janeiro a março de 2020

Leia também: Grêmio quer fatia de R 120 milhões milhões de parceiros para vender Cebolinha ao Napoli





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/5/2020






23/5/2020