Quarteto do Grêmio pode assinar pré-contrato com outro clube a partir do mês que vem

Quatro atletas terão seus vínculos encerrados com o Tricolor ao final desta temporada


Fonte: GaúchaZH

Diego Souza afastou a desconfiança com gols importantes, como na semifinal do primeiro turno do Gauchão, sobre o Inter Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Correção: Paulo Miranda tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022, e não até dezembro de 2020 como publicado entre 5h e 11h2min de 18 de maio. O texto já foi corrigido.



O futebol está parado por causa da pandemia do coronavírus. No entanto, os contratos seguem vigentes. Quatro jogadores do elenco atual do Grêmio terão os vínculos encerrados em dezembro. Ou seja, a partir de junho, poderão assinar com outros clubes para se transferirem sem custos em 2021.

Confira quem são eles:

Diego Souza

Contratado no início deste ano a pedido do técnico Renato Portaluppi, o centroavante espantou a desconfiança de parte da torcida e imprensa ao marcar cinco gols nos oito jogos que disputou — o mais importante deles decretou a vitória por 1 a 0 no Gre-Nal, pela semifinal primeiro turno do Gauchão.

Recentemente, o jogador voltou a ocupar o noticiário gremista por ter sido diagnosticado com covid-19 e ter ficado de fora das primeiras semanas de treinamento. Nos próximos dias, deve se reapresentar ao CT Luiz Carvalho. Como está próximo de completar 35 anos de idade, em junho, a expectativa é saber se a diretoria estenderá o seu vínculo por mais uma temporada.

Thiago Neves
Assim como Diego Souza, o meia também foi trazido por conta de um desejo do treinador. Contudo, fora de ritmo, não correspondeu à altura. Mesmo com Jean Pyerre afastado por lesão, o camisa 10 foi para o banco de reservas, enquanto o meio-campo tricolor era formado por três volantes. O atleta de 35 anos não tem presença garantida na Arena para 2021.

Júlio César
O goleiro foi buscado do Fluminense após a saída de Marcelo Grohe. Em 2020, com a chegada de Vanderlei, acabou se tornando a terceira opção no elenco. Sem espaço, pode ser que sequer termine a temporada em Porto Alegre. Ainda em abril, teve seu nome especulado por um clube espanhol.



Marcelo Oliveira
Primeiro reforço da gestão Romildo Bolzan Júnior, está na Arena desde 2015. Por conta disso, o atleta de 33 anos é apontado como uma das lideranças do vestiário gremista. Há alguns anos, deixou de ser lateral-esquerdo e acabou recuado para a zaga. Foi nesta posição que atuou pela última vez, em março de 2019, quando sofreu uma grave lesão no joelho direito. Sua renovação é uma incógnita.

Grêmio, Quarteto, Pré-contrato, Clube

Grêmio divulga balanço financeiro dos meses de janeiro a março de 2020

Leia também: Grêmio quer fatia de R 120 milhões milhões de parceiros para vender Cebolinha ao Napoli





Comentários



Rich Bronaut     

Só o Diego Souza vale a pena

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/5/2020







23/5/2020