"Vamos aproveitar esse período par testar e condicionar os atletas”, diz auxiliar de Renato sobre retorno aos treinos

Alexandre Mendes explicou como serão os trabalhos nos primeiros dias da retomada das atividades


Fonte: Correio do Povo

Vamos aproveitar esse período par testar e condicionar os atletas”, diz auxiliar de Renato sobre retorno aos treinos
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Assumindo o posto de Renato Portaluppi, que permanece em isolamento, o auxiliar técnico Alexandre Mendes ficará responsável por comandar as atividades com os jogadores. A ideia é aproveitar o tempo de treinos sem competições para deixar o grupo preparado para a volta as partidas oficiais.



LEIA TAMBÉM: Jogadores realizam primeiro treino físico no CT Luiz Carvalho, veja fotos


Apesar de não ter nenhuma competição em vista, é sempre bom manter os atletas em atividade, dentro de uma ordem direcionada pelo Departamento Médico e órgãos oficiais de saúde. Está sendo bem trabalhado e ganha-se tempo. Reclamamos muito que não há tempo para treinamento, então vamos aproveitar esse período par testar e condicionar os atletas”, revelou ao site do Grêmio.

Mendes destacou ainda como serão realizadas as atividades nestes primeiros treinamentos com o elenco dividido em pequenos grupos. “Serão avaliações de fisioterapia, fisiologia e complemento físico no campo. Depois, de acordo com os resultados dos testes, vamos compondo os treinamentos de acordo com o nível de cada um”, revelou.

Dezesseis jogadores iniciaram na manhã desta quinta-feira os trabalhos físicos no CT presidente Luiz Carvalho. À tarde, 18 irão até o local para realizarem os mesmos procedimentos e depois fazerem um circuito de corridas pelos gramados do CT.

Renato doará alimentos para comunidade carente



O técnico Renato Portaluppi irá doar sete toneladas de alimentos para moradores carentes. Preocupado com a realidade dos menos favorecidos que vivem nas comunidades ao redor da Arena, o treinador pediu para checarem como estava a situação e, pelas dificuldades, prometeu fazer a doação.


Grêmio, Retorno, Treinos, Covid-19, Comissão, Renato, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/12/2025