Diego Souza, Caio Henrique e mais: os jogadores com contratos até dezembro no Grêmio

Competições como o Brasileirão podem ir até 2021 por causa da pandemia do coronavírus; veja os jogadores que podem ser impactados por isso


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Eduardo Moura
O Grêmio pode ter problemas com contratos de alguns jogadores de seu elenco. Isso porque existe a possibilidade do Brasileirão deste ano ir até 2021 por conta da pandemia do coronavírus. A Fifa já sinalizou com um proposta de renovação automática dos contratos.



LEIA TAMBÉM: Números comprovam que Grêmio levou mais gols dentro da Arena; confira


Diego Souza e Caio Henrique que tem seus vínculo com o clube até dezembro, por exemplo, vinham sendo titulares até a parada do futebol. Já Thiago Neves rendeu pouco até o momento e ganhou a a sombra de Jean Pyerre, que retornou de lesão. Outros dois ainda não atuaram na temporada.

Confira abaixo a situação de cada um deles:

Caio Henrique


Emprestado pelo Atlético de Madrid até o final da temporada, Caio Henrique assumiu a titularidade na lateral esquerda. O jogador soma três jogos como titular, mais dois entrando no segundo tempo - contra Inter e Caxias nos mata-matas do primeiro turno do Gauchão. Seu contrato com o clube espanhol vai até junho de 2022.

Diego Souza

O centroavante de 34 anos também assinou com o Grêmio até o final do ano, e é um dos reforços que mais deu resultado no campo. A prova disso está nos números: Diego Souza marcou cinco gols em oito jogos - com um total de 557 minutos - e é o atual artilheiro da equipe na temporada.

Julio César

Foi anunciado em janeiro de 2019, ano em que jogou 13 partidas das 73 do Grêmio na temporada e sofreu 13 gols. Ainda não jogou nesse ano. Perdeu espaço com a chegada de Vanderlei e fica atrás de Paulo Victor na hierarquia da posição. Não deve renovar.

Orejuela

Emprestado pelo Cruzeiro, o colombiano perdeu na disputa com Victor Ferraz pela lateral direita. Entrou no segundo tempo da vitória contra o Esportivo e começou outros dois jogos. Porém, foi sacado por Renato aos 23 minutos do primeiro tempo contra o São Luiz, quando o Grêmio perdia por 2 a 0. O vínculo com o Cruzeiro encerra em dezembro de 2023.

Marcelo Oliveira

Há mais de um ano sem jogar, o lateral convertido em zagueiro não tem prazo para retornar aos gramados por conta da complexidade da lesão no joelho direito, com ruptura de três ligamentos em abril de 2019. Marcelo tem mantido a fisioterapia mesmo nas férias e deve estar à disposição no segundo semestre.



Thiago Neves

Thiago Neves chegou ao Grêmio buscando retomar o bom futebol, mas não engrenou nas chances que recebeu. O meia de 35 anos ganhou a sombra de Jean Pyerre, que retornou de lesão e já tem mais minutos em campo do que o camisa 10. Thiago marcou um gol em sete jogos.


Grêmio, Elenco, Contrato, Jogadores, Dezembro, Imortal

Grêmio divulga balanço financeiro dos meses de janeiro a março de 2020

Leia também: Grêmio quer fatia de R 120 milhões milhões de parceiros para vender Cebolinha ao Napoli





Comentários



Situação facilmente resolvida. Vamos prorrogar os contratos pela mesma quantidade de dias em que o contrato ficar suspenso por causa da epidemia.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/5/2020


Matheus Henrique e Arthur - 10:03 (0)

Matheus Henrique já superou Arthur no Grêmio?



27/5/2020