[ENQUETE] Na sua opinião, qual clube é o maior rival do Grêmio?


Fonte: gremioavalanche.net

O futebol brasileiro segue paralisado por conta da expansão do novo coronavírus, o que afeta também ao mundo inteiro. Aproveitando a pausa, iremos relembrar alguns dos grandes rivais que marcaram e ainda marcam a história do Grêmio, tais como o Internacional, Figueirense, Coritiba, e até mais recente, o Flamengo e o Palmeiras. E para você, quem é o maior rival do Imortal?



LEIA TAMBÉM: Clube italiano monitora Jean Pyerre, do Grêmio


Considerado pela maioria dos torcedores o grande rival do Grêmio, o Internacional é um dos principais concorrentes do clube na busca pela hegemonia da região sul. Ambos travam uma rivalidade histórica e recheada de momentos marcantes tanto dentro quanto fora de campo, com decisões, brigas e goleadas simbolizantes. No retrospecto geral, são 424 Gre-Nais, 133 vitórias do Imortal, 156 vitórias do Inter e 135 empates, com 552 gols pró e 585 contra.

Particularmente, não existe uma grande rivalidade por parte do Grêmio com os times de Santa Catarina, porém existe grande rivalidade dos times catarinenses para com o Tricolor. Sendo assim, o Figueirense seria o maior rival do Grêmio em Santa Catarina. São 33 jogos entre as equipes, com 17 vitórias do Grêmio, 11 vitórias do Figueirense e 5 empates. O Tricolor Gaúcho já marcou 58 gols e sofreu 39.

Quem também pode bater de frente nessa disputa é o Coritiba. As equipes nunca chegaram a decidir um título de campeonato, porém, a recente freguesia do Grêmio no estádio Couto Pereira, que foi quebrada em 2015, criou toda uma atmosfera entre as duas equipes. O retrospecto é positivo para o Tricolor: são 83 jogos, com 44 vitórias azuis, 22 vitórias verdes e 17 empates, com 132 gols a favor e 89 sofridos.

O Flamengo também entra na trajetória do Grêmio com grandes jogos, disputas e goleadas. A equipe carioca já foi campeã brasileira em cima do Grêmio e recentemente, aplicou uma histórica goleada de 5 a 0 pela Libertadores. Os rivais também travam uma grande disputa fora dos gramados e financeiramente. Ao todo, são 112 jogos realizados, 39 vitórias tricolor e 36 vitórias rubro-negra, além de 37 empates, e 145 gols pró e 130 contra.

Por último e não menos importante, Palmeiras e Grêmio já decidiram títulos, fizeram partidas inesquecíveis e realizaram um dos maiores confrontos de ida e volta pela Libertadores. Foi em 1995, nas quartas de finais da Copa Libertadores, quando o Grêmio venceu o jogo de ida por 5×0, e perdeu o jogo de volta por 5×1 em São Paulo, consequentemente avançando para a semifinal da Libertadores daquele ano. Ou mais recente, eliminando o Verdão na Libertadores de 2019. No entanto, o retrospecto de jogos é totalmente positivo para os paulistas. São 97 jogos, 21 vitórias do Grêmio, 41 vitórias do Palmeiras e 35 empates, com 102 gols tricolor e 139 alviverde.



E para você, quem é considerado o maior rival do Grêmio? Vote em nossa enquete e opine nos comentários!


Grêmio, Enquete, Rivalidade, Inter, Gre-Nal, Flamengo, Palmeiras, Imortal

Grêmio divulga balanço financeiro dos meses de janeiro a março de 2020

Leia também: Grêmio quer fatia de R 120 milhões milhões de parceiros para vender Cebolinha ao Napoli





Comentários



Preto {%}     

O Real Madrid kkkkkk q merda de pergunta ñ

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/5/2020



Matheus Henrique e Arthur - 10:03 (0)

Matheus Henrique já superou Arthur no Grêmio?



27/5/2020