Douglas Costa seria um grande reforço para o elenco do Grêmio

Presidente Romildo Bolzan diz que clube não negocia com o craque que está na Juventus


Fonte: GaúchaZH

Douglas Costa atua na Juventus, da Itália, desde 2017 Valdir Friolin / Agencia RBS
Tem se falado muito em um eventual retorno do craque Douglas Costa ao elenco gremista. O próprio atleta manifesta publicamente esse desejo, quando finalizar seu contrato com a Juventus, seu atual clube. Primeiramente há de se dizer que se trata de um grande jogador, de nível de Seleção Brasileira.



Porém, quero fazer uma análise genérica acerca da situação. De uma maneira geral, sempre fui contra o retorno de jogadores que deixaram o clube e alguns anos depois pretendem retornar.

A questão começa pela ambição de um atleta, formado no clube ou não, mas que foi amadurecer ou se consolidar profissionalmente em outro. Lá, ganhou dinheiro, consagrou-se profissionalmente e, no final de carreira, volta ao clube de origem.

Conheço muitos exemplos que não aprovaram em seu retorno, poucos que deram certo. Isso tudo sem contar a idade com que o profissional retorna. Abordando o caso de específico de Douglas Costa, que reitera o desejo de voltar ao Grêmio, penso que é uma situação a ser bem avaliada.



Espera

Pode vir a ser a exceção no contexto que referi. O ideal seria que viesse agora. Até 2022, não saberemos as condições do atleta. Mas o presidente Romildo Bolzan foi claro, afirmando que por enquanto não há nada sendo tratado. Então, esperemos.

Grêmio, Douglas Costa, Reforço, Elenco

Grêmio divulga balanço financeiro dos meses de janeiro a março de 2020

Leia também: Grêmio quer fatia de R 120 milhões milhões de parceiros para vender Cebolinha ao Napoli





Comentários



Esse é homem, reconhecw de onde saiu, nao é mercenario e tem carater, diferente de Ronaldinho e o bandido do Assis. Douglad, vc é bem vindo

esse jogador alem de ser um otimo jogador ,ele e um ser humano incrivel ,ele renhece quem deu ou ajudou dar os primeiros passos,otima contrataçao.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/5/2020


Matheus Henrique e Arthur - 10:03 (0)

Matheus Henrique já superou Arthur no Grêmio?



27/5/2020