João Marcos, ex-goleiro e campeão pelo Grêmio, morre aos 66 anos

No Tricolor, o arqueiro conquistou os títulos estaduais de 1985 e 1986


Fonte: Correio do Povo

Foto: Grêmio / Divulgação / CP
O ex-goleiro João Marcos morreu, nesta quinta-feira, aos 66 anos, vítima de complicações no esôfago. Ele estava internado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu. O velório e o enterro deverão ser restritos aos familiares e com tempo reduzido por conta da pandemia do coronavírus.



LEIA TAMBÉM: Ajustes podem dar ao Grêmio um "funcionamento adequado" pelos próximos quatro meses


Dono de grande impulsão e envergadura, João Marcos tinha um estilo elegante de fazer as defesas. Nascido em Botucatu, começou a carreira no Guarani e depois passou a atuar pelo São Bento e Noroeste, equipe na qual chamou à atenção de grandes equipes por causa de suas belas atuações.

Sua melhor fase foi no Palmeiras, em 1983 e 1984, quando atuou ao lado do lendário zagueiro Luis Pereira e do meia Jorginho. Chegou a ser convocado para a seleção brasileira e disputou um amistoso diante do Uruguai, com vitória da equipe nacional por 1 a 0, ao lado de Oscar, Mozer (dupla de zaga), Wladimir (lateral-esquerdo) e Reinaldo (atacante).

No ano seguinte, se transferiu para o Grêmio e atuou com o zagueiro uruguaio Hugo De León, Renato Gaúcho, Osvaldo e Tarciso. No Tricolor conquistou os títulos estaduais de 1985 e 1986, ano quem que encerrou a carreira.



Em 2010, João Marcos foi internado, em Mogi das Cruzes, para tratar de alcoolismo. Após deixar a clínica, passou a dar palestras para pessoas que também lutavam contra esse problema. Ele deixou mulher e três filhos.


Grêmio, João Marcos, Luto, Falecimento, Goleiro, Imortal

Grêmio divulga balanço financeiro dos meses de janeiro a março de 2020

Leia também: Grêmio quer fatia de R 120 milhões milhões de parceiros para vender Cebolinha ao Napoli





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/5/2020



Matheus Henrique e Arthur - 10:03 (0)

Matheus Henrique já superou Arthur no Grêmio?



27/5/2020