Como o Grêmio foi administrado durante os dias em que Romildo Bolzan esteve com coronavírus

Dirigente gremista teve covid-19 diagnosticado em 22 de março, mas iniciou isolamento dias antes


Fonte: Zero Hora

O presidente Romildo Bolzan Jr. manteve um papel atuante na administração do Grêmio durante os dias em que esteve em recuperação de covid-19. Nesta terça-feira (31), o mandatário tricolor recebeu a confirmação de que está curado da doença causada pelo coronavírus.



Romildo foi diagnosticado com covid-19 em 22 de março, mas já estava em isolamento antes da confirmação do resultado do exame por ter apresentado os sintomas da doença. Em recuperação, ele negociou diretamente com os líderes do elenco do Grêmio a redução salarial que os jogadores terão durante o período de parada do calendário do futebol brasileiro.

No acerto, o Grêmio deixa de pagar os direitos de imagem dos atletas durante o período sem jogos. Os jogadores, no entanto, receberão esses valores em 2021. A proposta apresentada por Romildo aos atletas foi um trabalho formulado em conjunto com o CEO do clube, Carlos Amodeo.

Amodeo também teve papel importante nas reuniões do Comissão Nacional de Clubes (CNC), quando as agremiações das principais divisões do Campeonato Brasileiro discutiram as ações a serem tomadas com a parada no calendário. O CEO gremista ainda representou o Grêmio na reunião realizada pela CBF por videoconferência que discutiu a possibilidade de mudanças no formato de disputa do Brasileirão.

Além de Romildo, o Grêmio tem outros quatro dirigentes que contraíram coronavírus: Cláudio Oderich, Eduardo Fernandes, Marco Bobsin e Adalberto Preis. Mesmo recuperado, Romildo afirmou em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nessa terça-feira que seguirá em isolamento até o final de semana. O dirigente falou ainda sobre os sintomas que teve pela covid-19.



— Os únicos sintomas que senti, já ao final dos 14 dias, foi que fiquei sem olfato e paladar. Essas duas foram as únicas consequências da doença que apareceram. Não tive febre, nem dor no corpo. Nada — contou.

Grêmio, Bolzan

Grêmio divulga balanço financeiro dos meses de janeiro a março de 2020

Leia também: Grêmio quer fatia de R 120 milhões milhões de parceiros para vender Cebolinha ao Napoli





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/5/2020







23/5/2020