Poucos reforços em reapresentação tem sido frequente na gestão de Romildo Bolzan

Nos últimos cinco anos, grupo tricolor foi montado após o início da pré-temporada e sofreu ajustes no decorrer dos trabalhos


Fonte: GaúchaZH

Poucos reforços em reapresentação tem sido frequente na gestão de Romildo Bolzan
Volante Lucas Silva é uma das duas contratações já anunciadas pelo Grêmio para 2020 Grêmio / Divulgação
O lateral Victor Ferraz e o volante Lucas Silva são até agora os únicos reforços anunciados pelo Grêmio e aparecerão como principais novidades na reapresentação gremista na próxima quinta-feira (9) no CT Luiz Carvalho. É possível, porém, que, até lá, haja outras confirmações, casos dos laterais Edilson e Caio Henrique. O que parece ser pouco para quem tem uma Libertadores pela frente não foge à regra das últimas reapresentações tricolores.



Desde que Romildo Bolzan Júnior assumiu o clube e comandou o início dos trabalhos anuais, nunca houve um número de novas contratações que fizesse uma mudança de fotografia no elenco. Os ajustes para reforçar a equipe sempre chegaram em maior número com a temporada em andamento.

Em 2015, na primeira participação de Romildo como presidente, o técnico era Luiz Felipe Scolari e as novidades no grupo eram o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e a volta do meia Douglas. Naquela oportunidade chamava muito mais a atenção entre os jogadores a presença de Marcelo Moreno que retornava de empréstimo e que foi negociado logo depois.

Duas também foram as novidades gremistas contratadas para 2016. A reapresentação teve a presença do zagueiro Kadu, buscado junto ao Athletico-PR e que durou apenas dois meses no Tricolor. Já o lateral-direito Wallace Oliveira não compareceu na retomada oficial dos trabalhos, mas já estava em Porto Alegre para assinar contrato e começar as atividades no dia seguinte sob o comando de Roger Machado.

Renato Portaluppi era o técnico na abertura da temporada de 2017. O elenco campeão da Copa do Brasil do ano anterior recebeu três reforços que já estavam na apresentação do elenco em janeiro. Dois deles eram laterais pela direita, o experiente Leo Moura que havia atuado pelo Santa Cruz de Recife no ano anterior, e Leonardo Gomes, do Boa Esporte de Minas Gerais. Além deles, o volante Michel foi buscado no Atlético Goianiense.

Campeão da América e vice no mundial, o Grêmio teve uma reapresentação tardia para seu grupo principal em 2018. Os reforços para a temporada eram quatro e já estavam até jogando o Gauchão, casos do zagueiro Paulo Miranda, buscado no futebol da Áustria, os meias Alisson e Thonny Ânderson, envolvidos na negociação que levou Edílson para o Cruzeiro de Belo Horizonte, e o meia Thaciano, contratado junto ao Boa Esporte.



No ano passado, mesmo com a perda de dois titulares importantes em temporadas anteriores, Marcelo Grohe e Ramiro, a temporada do Grêmio começou com apenas dois novos contratados na apresentação, o volante Rômulo e o goleiro Júlio César. As contratações mais importantes do clube, mais uma vez, aconteceram no decorrer do ano. Felipe Vizeu, Montoya e Diego Tardelli, por exemplo, foram anunciados antes da metade de fevereiro.

Grêmio, Poucos, Reforços, Reapresentação, Frequente, Romildo Bolzan

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



O enrolador falou que ia renovar o time ate so dois jogadores tinha bastante bons para contatrar tudo mentira todo jogador e caro depois so co.pra procaria Seu Romilesma

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/5/2024





























9/5/2024