Conheça a carreira e trajetória de Lucas Silva, nova contratação do Grêmio para 2020


Fonte: -

O primeiro dia do ano rendeu um presente aos torcedores do Grêmio: o volante Lucas Silva, 26 anos, que foi anunciado pelo clube na tarde desta quarta-feira (1º). Com vínculo firmado até dezembro de 2023, o atleta foi o segundo contratado pela equipe gaúcha para a temporada 2020. O primeiro foi Victor Ferraz, oficializado no dia 14 de dezembro em troca de Madson, que foi para o Santos. Ambos se apresentam com os demais jogadores na próxima quinta-feira, dia 9.



LEIA TAMBÉM: Deixe sua mensagem de boas vindas ao Lucas Silva, novo reforço do Grêmio


As conversas com o Grêmio ganharam força em dezembro, após o fim do Brasileirão. O volante assinou por quatro anos com o time gaúcho e se apresenta no próximo dia 9, junto ao grupo principal, para a pré-temporada.

Lucas exaltou o "desafio de vestir essa grande camisa do futebol brasileiro e mundial". Ele também enfatizou que "não vão faltar empenho, dedicação e muita entrega pelo Grêmio onde o Grêmio estiver".

Conheça a trajetória de Lucas Silva no futebol:

Natural de Bom Jesus de Goiás, o volante formado nas categorias de base do Cruzeiro teve destaque em 2013 e 2014 no clube mineiro, com o bicampeonato nacional, sendo vendido ao Real Madrid em janeiro de 2015 por cerca de 15 milhões de euros — algo em torno de R$ 45 milhões à época. Na Espanha, teve poucas oportunidades. Atuou em nove jogos com a camisa merengue na temporada 2014/2015, mas não se firmou e acabou virando moeda de troca.

Foi emprestado ao Olympique de Marseille, da França, em agosto de 2015. Por lá, disputou 32 partidas, mas não convenceu e acabou devolvido ao Real Madrid. Fora dos planos do técnico Zinedine Zidane, o atleta seria repassado ao Sporting, de Portugal, mas foi reprovado em exames médicos por causa de um problema no coração. Lucas Silva ficou alguns meses sem jogar até que foi emprestado ao Cruzeiro, em janeiro de 2017. Ainda que o jogador tenha confirmado que os testes realizados em Lisboa apresentaram um problema cardíaco, ele fez novos exames que não mostraram nenhuma anormalidade.

No retorno ao Cruzeiro, disputou 98 partidas e se mostrou plenamente recuperado, participando das conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018. Atuou até junho de 2019 pelo clube mineiro, mas não teve o empréstimo renovado e retornou ao Real Madrid. Como não seria aproveitado na equipe espanhola, rescindiu de forma amigável seu contrato em setembro, ficando livre no mercado.

Segundo volante de origem, Lucas é destro e tem 1m82cm. É considerado um jogador de bom passe e boa finalização de fora da área.

No Grêmio, o jogador chega para ser o substituto de Maicon ou Matheus Henrique, quando os titulares estiverem fora. No entendimento de Pancieri, o jogador tem tudo para se sair bem em Porto Alegre.

Títulos:

Cruzeiro

Campeonato Brasileiro: 2013, 2014
Campeonato Mineiro: 2014, 2018, 2019
Copa do Brasil: 2017, 2018

Real Madrid

Troféu Santiago Bernabéu: 2015

Seleção Brasileira

Torneio Internacional de Toulon: 2014



Prêmios individuais

Bola de Prata: 2014
Prêmio Craque do Brasileirão de Primeiro Volante: 2014


Grêmio, Lucas Silva, Trajetória, Carreira, Imortal


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio nega propostas de saída por Jean Pyerre e Everton

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

24/2/2020









23/2/2020







CAMPEONATO GAÚCHO - 11:51 (3)

Grêmio foca na continuidade do Campeonato