Como foi o ano dos emprestados que podem voltar para o Grêmio em 2020

Madson, Thonny Anderson e Guilherme Guedes devem compor o grupo


Fonte: gremioavalanche.net

Foto: Divulgação
Em 2019, o Grêmio emprestou ao menos 10 jogadores para outros clubes. Poucos, mas três devem ser utilizados na próxima temporada. Os que têm mais chance de voltar a vestir a camisa tricolor são os dois que estão no Athletico-PR: o lateral-direito Madson e o meia-atacante Thonny Anderson.

LEIA TAMBÉM: Grêmio faz oferta para meio campista do Palmeiras



Fora esses o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, que disputou a Série B pela Ponte Preta, poderá compor o grupo.

Madson, lateral-direito contratado pelo Grêmio no início de 2018, o lateral-direito Madson, que pertencia ao Vasco, foi uma indicação de Renato, que já havia trabalhado com ele no Bahia. No ano passado, quando atuou com a camisa tricolor, não teve bom desempenho e virou terceiro reserva, atrás de Leonardo Gomes e Léo Moura na hierarquia. Até mesmo por isso, foi repassado ao Athletico-PR por empréstimo.

Em Curitiba, chegou para ser o reserva de Jonathan. O titular, no entanto, teve uma lesão no início do ano e ele herdou a posição. Seu desempenho apresentou oscilações.

Thonny Anderson, meia-atacante polivalente, o Grêmio sentiu falta de Thonny Anderson nesta reta final de 2019. Sem Jean Pyerre e Luan, lesionados, Renato escalou três volantes na goleada por 5 a 0 sofrida na semifinal da Libertadores, contra o Flamengo, e depois apostou em Tardelli e Luciano alternando posições. Poderia ter tido chances caso estivesse em Porto Alegre.

O atleta de 21 anos chegou ao clube gaúcho por empréstimo no início do ano passado, envolvido na troca que levou Edilson ao Cruzeiro. Depois, teve os direitos comprados pelo Tricolor. Ainda que tenha tido algumas boas atuações, não teve sequência e acabou emprestado ao Athletico-PR em maio deste ano.

Assim como no caso de Madson, a direção gremista adiantou aos paranaenses que pretendem utilizá-lo em 2020. Com contrato até 2022 com o Tricolor, deverá ter mais chances no ano que vem.

Guilherme Guedes, lateral-esquerdo emprestado à Ponte Preta para ganhar rodagem, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, 20 anos, deverá ganhar chances no grupo principal do Grêmio em 2020. Titular da equipe de transição até ser negociado, o atleta disputou chegou ao clube paulista em julho, após a parada da Copa América, e disputou 12 partidas na Série B.

Depois de um início promissor na Macaca, foi atrapalhado por uma lesão muscular que o tirou dois gramados por quase dois meses. Quando retornou, disputou posição com Diego Renan e chegou a ser titular em algumas rodadas.

Até mesmo por isso, não deverá permanecer no clube campineiro. Ainda assim, é tratado como uma grande promessa da base gremista e poderá ter oportunidades, especialmente no Gauchão.


Grêmio, Tricolor, Madson, Thonny Anderson, Guilherme Guedes

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Renato tem renovação para 2020 próxima de ser concretizada

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

13/12/2019



12/12/2019