Renato analisa vitória e brinca sobre renovação: "Falta o presidente me chamar para tomar um Cowboyzinho"

Treinador garantiu que entrará com força máxima contra o Cruzeiro e projetou 2020


Fonte: Correio do Povo

Foto: Ricardo Giusti
"Falta o presidente me chamar para tomar um Cowboyzinho (uísque puro, sem gelo)". Em tom de brincadeira, foi assim que o técnico Renato Portaluppi respondeu sobre o que falta para sua renovação com o Grêmio durante entrevista coletiva após a goleada contra o São Paulo que garantiu vaga direta na Libertadores do próximo ano. “Atingimos uma missão. Eu garanti que o Grêmio estaria na Libertadores e isso se concretizou. É o quinto ano consecutivo. Devemos isso ao nosso grupo, se alguém merece uma classificação, é ele”, afirmou o treinador, que projetou o time para 2020.



De acordo com o ex-camisa 7, é importante, antes, terminar ano. Apesar da vaga garantida na fase de grupos da disputada competição continental, ele disse que não dará descanso para os atletas. “Pelo profissionalismo que temos, não vou pedir para o grupo descansar. Ainda temos dois jogos, Para ninguém beneficiando o Cruzeiro ou o Ceará, vou fazer jogo normal. Para ninguém falar que pedir férias para beneficiar esse ou aquele clube”, disse. Na próxima quinta, o Tricolor enfrenta a raposa.

Questionado se existia um sentimento dentro do vestiário para rebaixar o Cruzeiro, que disputa o título de maior vencedor da Copa do Brasil com o clube, Renato negou. Comentou que adora o time e a torcida deles, mas frisou que é técnico do Grêmio. “É mais um jogo, somos profissionais. Um clube do tamanho do Cruzeiro, se tiver que acontecer (cair para série B), alguém vai apagar a luz. Ou deles ou do Ceará. Não vai ser o Grêmio ou uma outra equipe que vai rebaixar Cruzeiro ou Ceará. O rebaixamento de um clube é o que ele faz no campeonato todo. Você não é rebaixado em uma partida. E aí você tem sua consciência. Não queremos saber contra quem vamos jogar, temos nossos valores”, defendeu.

Renato também comentou a expectativa de contar com Luciano para o próximo ano. “Falei para a direção fazer esforço. Que bom que está dando resposta, nunca vamos buscar um jogador esperando que não vai render. Ele é um dos destaques hoje pelas chances que está tendo, mas nem sempre vamos acertar”, avaliou. O técnico ainda disse esperar Maicon em plena forma física.



O camisa 8 pretende fazer uma cirurgia no joelho o mais cedo possível para ter mais tempo de recuperação, mas lembrou que há o período de recesso dos atletas. “Vou conversar com ele essa semana para ver o que ele precisa para ganhar tempo. vamos sentar com ele essa semana. Mas também temos aquele ‘E as minhas férias?’ É isso que ele está perguntando”, afirmou.

Grêmio, Renato, Brasileirão, Renovação

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Renato tem renovação para 2020 próxima de ser concretizada

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

11/12/2019





10/12/2019