Flamengo e Grêmio duelam forças e o time carioca pode igualar recorde do Corinthians pelo Brasileirão

Rubro-Negro não tem chances matemáticas de ser campeão neste domingo, diante do Grêmio, mas pode quebrar novas escritas e entrar na história do Campeonato Brasileiro


Fonte: Lancenet

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
O técnico Jorge Jesus insiste em dizer: esta equipe só entrará na história do Flamengo ao conquistar títulos. Líder do Brasileirão e prestes a disputar a decisão da Libertadores, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio neste domingo e, por mais que não exista chances matemáticas de deixar Porto Alegre como campeão nacional, uma vitória na Arena colocará o time da Gávea entre os recordistas do Campeonato Brasileiro - e um passo mais próximo do Hepta.



Nesta campanha, o Flamengo já igualou o Cruzeiro de 2003 e 2013 com oito vitórias consecutivas. Os 78 pontos em 33 rodadas colocam o time de Jorge Jesus em condições de alcançar os 81 pontos do Corinthians, campeão em 2015, e, por ora, dono da melhor pontuação na história dos pontos corridos.

Caso vença na Arena, o Flamengo se tornará o time com mais vitórias em uma edição do Campeonato Brasileiro desde 2006, quando a Série A passou a contar com 20 clubes. Antes de entrar em campo contra o Grêmio, o Rubro-Negro já está ao lado de Cruzeiro (2014), Corinthians (2015) e Palmeiras (2016), todos com 24 vitórias. Contando com a partida desta tarde, o time de Jorge Jesus terá cinco oportunidades de isolar-se como recordista neste quesito.

LUTANDO CONTRA O RETROSPECTO

O histórico em Porto Alegre á é suficiente é uma mostra de que o desafio do Flamengo será grande: cinco derrotas e três empates na Arena do Grêmio, inaugurada em 2012 pelo Grêmio. Por outro lado, este time de Jorge Jesus tem se especializado em quebrar escritas. Foi assim contra o Athletico, por exemplo.

Com gols de Bruno Henrique, o Flamengo voltou a vencer o Furacão na Arena da Baixada após 45 anos. No clássico contra o Botafogo, a vitória por a 1 a 0 foi a primeira como visitante diante do adversário após nove edições do Brasileiro.



Com desfalques de peso - Arão, Gerson, Bruno Henrique, Pablo Marí e Vitinho -, o Flamengo tentará superar mais este obstáculo rumo ao heptacampeonato.




Grêmio, Flamengo, Brasileirão, Arena do Grêmio

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/7/2020


janela de transferência - 18:28 (0)

Revelação da base entra na mira de times Italianos








6/7/2020