1Win

Comparado com Cristiano Ronaldo pelo físico aprimorado, Everton já superou os 50 jogos em três temporadas seguidas

Atacante demonstra evolução após cinco anos entre os profissionais, a ponto de ouvir do técnico Argel Fucks, do CSA, que é um "monstro" fisicamente


Fonte: globoesporte.com

Comparado com Cristiano Ronaldo pelo físico aprimorado, Everton já superou os 50 jogos em três temporadas seguidas
(Foto: Conteúdo/GloboEsporte)
Everton é, de longe, o destaque do Grêmio na temporada. Mais uma vez, o atacante lidera a artilharia do clube gaúcho e se aproxima do topo de assistências. Tamanha importância também reflete no número de jogos. O Cebolinha lidera a lista em 2019 e, pelo terceiro ano seguido, passa das 50 partidas disputadas. A ascensão do atleta em campo é acompanhada pela evolução física.



O vigor de Everton foi posto em pauta por Argel Fucks, técnico do CSA, após o confronto entre as duas equipes, na 31ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, Everton deu passe para o gol de Diego Tardelli e construiu a jogada do segundo, aos 47 do segundo tempo, que garantiu a vitória tricolor por 2 a 1. Ao defini-lo como "monstro", o treinador comparou Cebolinha ao craque Cristiano Ronaldo.

Everton já entrou em campo 64 vezes na temporada. E o número pode chegar a 70. Como tem constantes chamados para a Seleção, inclusive com a Copa América na bagagem, o Cebolinha supera as estatísticas dos companheiros. Pelo Grêmio, por exemplo, contabiliza 52 jogos, contra 51 de Paulo Victor, em segundo no ranking do elenco.

Everton nas últimas temporadas

2017 - 61 jogos
2018 - 53 jogos
2019 - 64 jogos*
* Até o momento

Para dar luz à comparação de Argel com Cristiano Ronaldo, o português não rompe a barreira dos 50 jogos por temporada desde 2014/2015, quando disputou 54 partidas com a camisa do Real Madrid.

Além disso, Renato Gaúcho levou sempre que possível o camisa 11 para as partidas. Mesmo com a janela de transferências aberta na metade do ano, e a iminência de uma transferência, o jogador era relacionado até mesmo para duelos da equipe reserva como arma para o segundo tempo.

A evolução

O ganho físico recente de Everton impressiona. A olho nu, é possível observar o atacante mais forte nos últimos anos. Desde 2014, quando deu os primeiros passos no time profissional com 14 jogos, o menino franzino cresceu – em todos os sentidos. Entre os 18 e os atuais 23 anos, Everton conseguiu conciliar as arrancadas em velocidade com o poder de finalização.

Em 2016, sob o comando de Roger Machado, o atacante ouviu do treinador a frase: "aceita que dói menos". Naquela época, o potencial do atleta já era visto com outros olhos pelos homens do futebol do Grêmio. Roger deu um "choque de confiança" no pupilo, que ainda abusava da timidez quando entrava em campo.



Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

– Realmente o Everton tem demonstrado uma boa evolução física nestas últimas temporadas, e os números comprovam seu crescimento. A nosso ver, em decorrência de seu amadurecimento profissional como atleta. Isso certamente facilita o entendimento das metodologias propostas pelos departamentos responsáveis pela performance – comenta o preparador físico do Grêmio Rogério Dias.



O Grêmio volta a treinar na manhã desta sexta-feira. No domingo, enfrenta o Flamengo às 16h, na Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é quarto colocado, com 56 pontos.




Grêmio, Imortal, Everton, Brasileirão

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/4/2024




17/4/2024