Everton ultrapassa 4 mil minutos dentro de campo nesta temporada; confira o ranking

Atacante completou 52ª partida pelo clube neste ano na vitória sobre a Chapecoense


Fonte: Correio do Povo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Na maratona de jogos do Grêmio na temporada 2019 - 67 ao longo de todo o ano - o principal destaque do ano é Everton. E não apenas pelos gols marcados pelo artilheiro de 2019, ao balançar a rede 19 vezes. O atacante do Tricolor e da Seleção Brasileira é o jogador de linha que esteve em campo por mais tempo: são 4.039 minutos nos gramados com a camisa do Grêmio.



LEIA TAMBÉM: Grêmio renova o contrato do jovem goleiro Phelipe Megiolaro

No quesito número de jogos em campo, inclusive supera Paulo Victor: são 52 partidas do atacante contra 51 do goleiro. Em minutos em campo, no entanto, o goleiro leva vantagem, ao ter atuado por 4.620 minutos.

Ao contrário dos demais jogadores, Everton não teve o período de descanso durante a pausa para a Copa América. Isso porque, convocado pelo técnico Tite, foi titular ao longo de quase toda a competição, sendo um dos destaques da competição. Nas seis partidas, marcou três gols, com mais de 200 minutos em campo. Também atuou em seis amistosos com a amarelinha em 2019.

Um dos motivos que coloca Everton como o jogador que mais tempo esteve em campo pelo Grêmio é que, em muitas oportunidades, quando Renato Portaluppi escalou o time reserva ao longo da temporada, em meio a outras duas competições (Copa do Brasil e Libertadores), o jogador foi uma opção de segundo tempo. Das 32 partidas no Campeonato Brasileiro, o atacante esteve em campo em 25 jogos.

Em sete jogos na competição, Everton saiu do banco com a missão de tentar resolver o jogo, modificando o placar adverso da equipe reserva. Mas em apenas um deles o Grêmio venceu. Foi na virada sobre Vasco por 2 a 1, na Arena, em 13 de julho, quando entrou ainda no primeiro tempo.

Outro selecionável tanto da equipe olímpica quanto do time principal também está entre os que mais entraram em campo com a camisa do Grêmio. O volante Matheus Henrique fecha o top-3 de minutos em campo no ano, com 3.716 minutos em 43 jogos no ano.

O atleta está fora dos dois próximos jogos do Grêmio, inclusive no duelo contra o Flamengo, no domingo, na Arena, por conta dos compromissos com a Seleção Olímpica. O Tricolor entra em campo às 16h, em reencontro contra os cariocas após a eliminação na Libertadores, agora em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

Os números de Everton pelo Grêmio na temporada
Libertadores: 12 jogos / 1050 minutos / 4 gols
Brasileirão: 25 jogos / 1826 minutos / 10 gols
Copa do Brasil: 5 jogos / 450 minutos / 1 gol
Gauchão: 10 jogos / 713 minutos / 4 gols
Total: 52 jogos / 4039 minutos / 19 gols

Os números de Everton pela Seleção Brasileira no ano

Amistosos: 6 jogos / 244 minutos / nenhum gol
Copa América: 6 jogos / 342 minutos / 3 gols



Os jogadores que mais tempo atuaram pelo Grêmio em 2019

1° Paulo Victor: 51 jogos / 4.620 minutos
2° Everton: 52 jogos / 4.039 minutos
3° Matheus Henrique: 43 jogos / 3.716 minutos
4° Pedro Geromel: 39 jogos / 3.463 minutos
5° Bruno Cortez: 40 jogos / 3.437 minutos

Grêmio, Everton, Ranking, Imortal, Temporada

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Jonas Teles     

O everton tem que voltar a ser aquele craque de antes, pq pelo jeito que ele vem jogando qualquer um do elenco do grêmio pode colocar ele no banco. Não vem jogando nada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/7/2020


janela de transferência - 18:28 (0)

Revelação da base entra na mira de times Italianos








6/7/2020