Renato sobre Flamengo: "O Grêmio vai jogar mais 10 vezes e não vai acontecer de novo"


Fonte: Zero Hora

O Grêmio venceu a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá, em Chapecó, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor abriu quatro pontos do São Paulo, quinto colocado, e abriu vantagem dentro do G-4. O time de Renato Portaluppi, desde a eliminação na Libertadores, chegou a quinta vitória consecutiva no campeonato. Curiosamente, o próximo adversário do Tricolor na competição é a equipe comandada por Jorge Jesus e o treinador gremista falou sobre o clima de revanche contra os cariocas.



— O Grêmio vai jogar mais 10 vezes contra o Flamengo e não vai acontecer de novo. Respeitamos o Flamengo e seguiremos respeitando, mas naquela noite, infelizmente, o Grêmio não entrou em campo. O Flamengo continua com uma equipe forte, tem provado isso no Brasileirão e chegando até a final da Libertadores. A gente tem que tirar aquele jogo como exemplo para que aquilo não se repita — afirmou.

Além disso, Renato elogiou o treinador português e disse que o rubro-negro só perde para ele mesmo o Brasileirão.

— Não tenho porque não elogiar o trabalho do Jesus. Eles montaram um supergrupo e estão no caminho certo. Eles só perderiam o (Campeonato) Brasileiro para eles mesmo — salientou.

O Tricolor conseguiu abrir vantagem pequena sobre o quinto colocado, mas o treinador garantiu que a equipe ainda precisa voltar a ter o foco que atingiu no Gre-Nal na última semana, quando venceu o Inter na Arena.

— Melhoramos em relação ao que apresentamos contra o CSA. Tivemos mais foco e mais concentração, mas em alguns momentos relaxamos. Quando está 1 a 0 o jogo é perigoso, mas o mais importante foram os três pontos. É sempre muito difícil jogar aqui. Foi uma vitória importantíssima que nos deixa no G-4 com uma certa gordura. Botamos quatro pontos do São Paulo e sete do Inter e do Corinthians. Temos mais seis decisões e nosso objetivo é acabar o campeonato com a vaga na Libertadores — concluiu o treinador.


Desfalques

Com alguns desfalques para a partida deste domingo (10), o elenco gremista contava com 12 jogadores provenientes da base. Renato falou sobre as oportunidades para os talentos das categorias inferiores gremistas.

— É o trabalho que temos feito na base há três anos já. Claro que podemos revelar outros, depende muito deles. Vamos continuar dando oportunidades para eles. Quem vai dar respostas são eles. Temos visto potencial em muitos atletas. Hoje (domingo), o jogo estava delicado, mas quando estiver mais decidido, eles vão ter oportunidades — analisou.



O treinador também falou sobre o retorno de Jean Pyerre. O meio-campista está afastado dos gramados desde o dia 20 de setembro, quando o jogador sentiu uma lesão na coxa direita.

— O Jean está entregue ao departamento médico ainda. Não sei quando ele vai para o campo, quando ele estiver preparado, eu vou pensar nele — disse.

Grêmio, Renato, Flamengo

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Renato tem renovação para 2020 próxima de ser concretizada

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

13/12/2019



12/12/2019