[ENQUETE] Após renovar o contrato do goleiro Megiolaro, o Grêmio deve dar mais minutos ao jovem entre os titulares?

Goleiro destacou necessidade de "ter paciência" na posição, e elogiou Paulo Victor e Júlio César


Fonte: correio do povo

(Foto: Lucas Uebel)
O goleiro Phelipe Megiolaro, do Grêmio, declarou estar "muito feliz" pela renovação de contrato com o Tricolor. Na tarde desta sexta-feira, foi confirmado o acerto entre o jogador e o clube, com assinatura de vínculo até 2022.



Megiolaro comentou a sua trajetória no Grêmio, e falou sobre sua chegada, aos 13 anos de idade. Hoje, o goleiro de 20 anos é vice-campeão brasileiro de aspirantes e presença frequente nas convocações para a Seleção Olímpica de André Jardine, para a qual viaja e se apresenta na segunda-feira. "Aqui é onde tudo começou, quando eu saí de casa. Estou muito orgulhoso com essa renovação", comemorou.

Diante do momento de instabilidade vivido pelo goleiro titular da posição, Paulo Victor, Megiolaro declarou que trata-se de uma posição muito difícil, especialmente pelo aspecto emocional. Não poupou elogios ao camisa 1, nem ao reserva imediato, Júlio César. "São dois grandes goleiros, experientes. Estou aprendendo muito com os dois. É uma fase que logo passa, com a qualidade que ele (Paulo Victor) tem", comentou.

Sabendo das peculiaridades em relação à continuidade na posição, Megiolaro disse que "tem que ter muita paciência" para atuar como goleiro, e disse acreditar que as coisas acontecem conforme o trabalho. "Claro que a gente almeja títulos, ser ídolo do clube. Mas isso tem que ser em um passo de cada vez, com os pés no chão", frisou.



Elogiado inclusive por Taffarel, preparador de goleiros da Seleção Brasileira, Megiolaro vem sendo convocado para a equipe olímpica treinada por André Jardine. Diante da possibilidade de se ausentar do Grêmio durante o pré-olímpico e também ao longo dos jogos de Tóquio, o goleiro disse estar focado no Grêmio. "Para chegar até a seleção, tenho que fazer um bom trabalho aqui no Grêmio. Passo a passo, focado aqui", garantiu.



Grêmio, Imortal, Tricolor, Goleiro

Grêmio divulga balanço financeiro dos meses de janeiro a março de 2020

Leia também: Grêmio quer fatia de R 120 milhões milhões de parceiros para vender Cebolinha ao Napoli





Comentários



Jonas Teles     

Mais minutos? .. . O phelipe megiolaro tem que ser titular no grêmio já

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/5/2020








26/5/2020