[COMENTE] Para você, quem foi melhor com o manto do Grêmio: Arthur ou Matheus Henrique?


Fonte: -

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Matheus Henrique, o jovem meio-campista do Grêmio, tem se destacado e ganhado visibilidade na equipe de Renato Gaúcho. Surgindo como mais uma promessa do tricolor gaúcho, Matheus se consagrou como o substituto natural de Arthur, que decretou sua saída para o Barcelona. Com características semelhantes, o meia usa o companheiro como espelho e gera até comparações, nascendo o "Novo Arthur". Nós queremos saber: qual dos dois garotos foi melhor com o manto do Imortal?



LEIA TAMBÉM: Grêmio e São Paulo voltam a disputar vaga no G-4 do Brasileirão; relembre outros momentos

Matheus teve uma passagem pelo Grêmio em 2013, após começar no Nacional, de São Paulo. Também conhecido como Matheusinho, retornou ao clube gaúcho no início de 2017 por empréstimo, com opção de compra. No mesmo ano fez sua estreia na derrota por 4 a 3 para o Atlético Mineiro no Estádio Independência pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

No início da temporada 2018, Matheus Henrique teve seus momentos de artilheiro, marcando gols nas duas primeiras partidas do Campeonato Gaúcho. O jovem meia assumiu a condução de titular durante o primeiro semestre de 2019. Já Arthur foi negociado com o Barcelona no meio da temporada de 2018.

Considerado a nova "galinha dos ovos de ouro" do clube por sua grande valorização no ano de 2017, Arthur tinha média superior a 90% de passes certos por jogo naquele ano. Inclusive, foi nesse período que o meia teve sua multa rescisória elevada, que era de 40 milhões de euros, e foi atribuída para 50 milhões de euros (cerca de R$ 188 milhões).

Arthur chegou ao Grêmio em 2010, aos 14 anos, e construiu toda a sua formação desde então nas categorias de base do clube. O jogador fez sua estreia como profissional ainda em 2015, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, na derrota do Grêmio para o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, pelo Gauchão. Após a primeira aparição, perdeu espaço com o treinador e seu sucessor, Roger Machado, e só voltou a atuar no ano passado, no revés para o Botafogo, com time alternativo, na última rodada do Brasileirão.

O jovem começou o ano apenas como opção pouco usual de Renato, mas aproveitou as chances na Primeira Liga para cavar espaço, até ser titular na Libertadores, no empate em 1 a 1 com o Guarani-PAR. Foi a porta de entrada para um lugar cativo na equipe.

Em 2018, as boas atuações do gremista alavancaram o interesse do Barcelona. Na época, segundo o jornal espanhol "Sport", o brasileiro estaria "jogando em um nível estratosférico" e que ele continuava "impressionando".

Teve sua primeira convocação para defender a equipe principal nos jogos contra Bolívia e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018.

Arthur, que em 2018 foi vendido para o Barcelona, já chegou ao Camp Nou também como se lá jogasse há anos, se destacando no meio-campo do clube espanhol, e sendo fundamental para a equipe. Em sua recém-chegada, o brasileiro ainda arrancou elogios precoces de Lionel Messi.

Pelo Brasileirão, o comandante do Grêmio, Renato Gaúcho, chegou a comentar sobre Matheusinho e a possibilidade do jovem substituir Arthur:

Ele pode substituir o Arthur? Ele vem jogando muito bem, agora, o Arthur tem um nível muito alto. Mas quem ganha com tudo isso é o Grêmio: formou o jogador, vendeu, está formando o Matheusinho, que hoje já é uma realidade, em breve acho que ele vai ter uma chance na seleção”, elogiou o técnico Renato Portaluppi após a vitória contra o Athletico-PR, em agosto.

Primordial nas campanhas que levaram o Grêmio até as semifinais da Copa do Brasil e Copa Libertadores, o técnico Tite convocou Matheus Henrique pela primeira vez para participar das partidas amistosas da Seleção Brasileira contra Senegal e Nigéria, disputadas em Singapura, na Ásia. Foram mais de 20 minutos em campo, entrando na etapa complementar na vaga de outro volante formado na base do Grêmio, o ex-gremista Arthur.

Pela Seleção, Arthur teceu elogios ao companheiro também convocado e comentou sobre as comparações:

- Conheço há mais tempo, desde o Grêmio. Sabia da qualidade, me identifico muito com, ele, técnico, mesma posição, características em comum. Está há um ano ou um ano e pouco no profissional já foi convocado. Se parece comigo, passei por isso também. Dar os parabéns para ele. Nada melhor que convocação para premiar o trabalho. Todos méritos dele. Sei da qualidade. Fico feliz com a convocação. No que puder ajudar, vou ajudar - finalizou.

Que o jovem de 21 anos possui talento, quem acompanha de perto as partidas do Tricolor já sabia. Matheus Henrique, mesmo um garoto, para muitos, o jovem já trata a bola como um experiente. Com 60 jogos pelo elenco profissional do Grêmio, Matheusinho balançou as redes 5 vezes.

Ao todo, com a camisa tricolor, Arthur esteve em campo 70 vezes, com 6 gols e 4 assistências distribuídas. Em 2018, na sua última temporada pelo Grêmio, o meia deixou o Barcelona um pouco de lado e manteve o foco no Imortal. Em 18 partidas disputadas na temporada passada, manteve sua boa forma e continuava a se destacar em meio a roubadas de bola, passes para gol e consistência no meio-campo gremista.

Já no Barça, Arthur estreou em agosto do ano passado contra o Sevilla. Até aqui, já realizou 54 jogos com a camisa blaugrana, marcou 2 gols e já conta com 6 assistências. Disputando posição com várias estrelas do elenco, quando é acionado, o ex-grêmio não se intimida e seu talento impressiona a cada jogo.



E para você, nação, quem foi melhor com a camisa tricolor? Arthur ou Matheus Henrique?

Grêmio, Comente, Matheus Henrique, Arthur, Imortal

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Em 25 dias, as mudanças no Grêmio até novo duelo com Flamengo

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários



Jonas Teles     

No momento arthur , mais mateus Henrique vai ser melhor que Arthur

Pela amostragem certamente será o Matheus, mas no momento, Arthur.

Valter Zaffari     

Matheus Henrique tem muitos altos e baixos até o momento Arthur era melhor hontem por exemplo Matheus erou de mais da conta

Até o momento sem dúvida o Arthur

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/11/2019
















16/11/2019