[ENQUETE] Para você, Renato Gaúcho deve ter o seu contrato renovado com o Grêmio?

Treinador exaltou trabalho feito na base como algo positivo para ficar na Arena


Fonte: correio do povo

Foto: Fabiano do Amaral
A renovação de Renato Portaluppi com o Grêmio é um dos assuntos que serão tratados pela diretoria até o final do ano. Nenhuma das duas partes dá a permanência do treinador como certa, mas há um entendimento de que todos os envolvidos querem a mesma coisa. A única certeza relacionada ao tema é que não há pressa para resolver o assunto. Renato na coletiva deixou isso claro e quer priorizar a classificação gremista para a Libertadores de 2020.



"Dois dias atrás troquei algumas ideias com o presidente, mas assim: o mais importante é a presença do Grêmio no G4 e a classificação para a Libertadores. Chega no final do ano muita gente fala muita coisa, mas não estou preocupado com a permanência ou não. Daqui a pouco a gente senta e conversa. Não estou bancando a minha permanência em 100% ou que ela tenha 30% de chances de acontecer. A minha preocupação é colocar o clube na Libertadores", disse em entrevista coletiva.

Uma das características do Grêmio, adquirida através da atuação conjunta entre Renato e a diretoria, é o trabalho da base e isso foi exaltado pelo técnico, quase como uma condição positiva para ficar na Arena. "O que o Grêmio tem de bom, aliás, de muito bom, é a base. A gente revela jogadores, alguns já saíram, mas já revelamos mais. Matheuzinho, o Patric, e a renovação é praticamente automática, sem a necessidade de grandes investimentos porque não temos este dinheiro todo. E são atletas que dão a resposta. Esta renovação é a melhor possível", definiu.

O discurso de Renato foi ampliado pelo diretor de futebol Duda Kroeff. "No momento, o foco total está em participar da Libertadores do ano que vem, entrar direto na fase de grupos. Quando garantirmos isso, aí sim vamos falar em renovações e contratações, porque estamos convictos de que precisamos de contratações", explicou.



Duda também comentou que a renovação de Renato não está garantida. "Tem que haver conversa e acerto. A minha vontade é de que ele permaneça. Ele é um excelente treinador e espero que ele fique", disse. "Ele tem tudo para ficar e tudo indica para um acerto", acrescentou.




Grêmio, Renato, Brasileirão, Libertadores

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Em 25 dias, as mudanças no Grêmio até novo duelo com Flamengo

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários



Sim

Jonas Teles     

Concordo com Luiz contiero, todos os reforços indicados por Renato deu errado

Daniel Silva     

Sim, mas temos que vender o André, Paulo Vítor e Thaciano e não renovar com Galhardo e Rômulo, daí não corremos o risco dele escalar esses caras.

Sem duvidas

Luiz Contiero     

Sim, mas está PROIBIDO de sugerir contratações!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/11/2019
















16/11/2019