Com gol no fim, Grêmio supera CSA e entra no G-4 do Brasileirão


Fonte: UOL Esporte

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
O Grêmio venceu o CSA hoje (7) e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro. A presença no topo da tabela veio com atuação burocrática, susto no final e gol contra nos acréscimos. O placar de 2 a 1, em jogo válido pela 31ª rodada, faz o time de Renato Gaúcho chegar a quatro vitórias seguidas e superar o São Paulo, que perdeu para o Fluminense por 2 a 0 no Morumbi, na tabela de classificação.



Diego Tardelli abriu o placar, Rafinha empatou aos 44 minutos do segundo tempo e Ronaldo Alves (contra) definiu o placar aos 47 minutos.

Com o resultado, o Grêmio chega aos 53 pontos. O São Paulo para nos 52. O CSA, por outro lado, segue com 29 pontos e em 18o lugar na tabela.

Quem foi bem: Diego Tardelli

Atacante foi inteligente ao acompanhar jogada de Everton e oportunista para ficar sozinho dentro da área. A conclusão de primeira foi precisa e garantiu a vitória.

Quem decepcionou: Everton

Sim, o camisa 11 deu assistência para o gol do jogo. Mas não, não foi uma atuação digna de Everton. Disperso, Cebolinha foi muito abaixo da própria média e ao mesmo tempo deixou de ser uma bola de segurança de um Grêmio burocrático.

Desempenho do Grêmio

O Grêmio tinha um dilema contra o CSA: fazer gol cedo e correr o risco de se acomodar ou não marcar cedo e ver a ansiedade crescer. Por méritos, o caminho tomado foi o primeiro. O placar favorável fez o time gaúcho reduzir o ritmo. Os passes verticais deram lugar aos toques para o lado e o volume não se transformou em sequência de chances.



Desempenho do CSA

O CSA investiu na intensidade, mas o gol cedo do Grêmio fugiu do controle. O mérito da equipe alagoana foi não desistir e com isso, somado ao desempenho mediado do time da casa, seguiu no jogo até o fim. Ou seja, disputando e com margem para tentar o empate.

Grêmio, Brasileirão, CSA, G-4, Imortal

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Em 25 dias, as mudanças no Grêmio até novo duelo com Flamengo

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

17/11/2019
















16/11/2019