Quem vai para o gol? Planejamento do Grêmio deve incluir futuro do goleiro titular

Com as falhas recentes de Paulo Victor, camisa 1 está em aberto para a próxima temporada


Fonte: -

O Grêmio tem oito partidas até o fim da temporada de 2019. Lutando pela vaga para a Libertadores do próximo ano, o departamento de futebol já pensa na montagem do grupo para 2020. Talvez, a principal necessidade de mudança seja na posição de goleiro. Após a eliminação para o Flamengo e algumas falhas em partidas decisivas, Paulo Victor termina a temporada desprestigiado com o torcedor.


Os obstáculos que o Grêmio terá de superar para poder priorizar o Brasileirão no ano que vemOs obstáculos que o Grêmio terá de superar para poder priorizar o Brasileirão no ano que vem
Pensando no futuro, o Tricolor anunciou na tarde desta terça-feira (5) a renovação de contrato com o goleiro Phelipe Megiolaro, de 20 anos. O atleta tem sido presença constante em convocações das seleções de base e já foi chamado pelo técnico Tite para treinar com o time principal. Em 14 e 17 de novembro, estará com o grupo sub-23 para a disputa do Torneio de Tenerife, na Espanha.


Cotado para disputar a titularidade do Grêmio em 2020, Megiolaro terá a concorrência de Paulo Victor, Julio César e Brenno. Todos os goleiros tricolores têm contratos longos com o clube. Por isso, a briga pela vaga de "camisa 1" do time de Renato Portaluppi, que ainda não renovou contrato para o próximo ano, se iniciará já na pré-temporada.

O comentarista da Rádio Gaúcha e colunista de GaúchaZH Leonardo Oliveira avaliou o momento dos goleiros gremistas:

O Grêmio precisa rever de forma profunda os seus goleiros. A começar pela contratação de um. Vanderlei, reserva hoje no Santos, seria um deles. Ou Everson, caso os paulistas topem negociar. Numa terceira opção, analisaria Gatito, que tem rodagem e experiência em Libertadores e Copa América. Quanto aos demais, Paulo Victor seria rebaixado a reserva — isso se não criar desconforto essa situação. O terceiro seria Megiolaro ou Breno, com mais chances a Megiolaro, para que seja instado a comprovar no clube o cartaz de que desfruta na CBF. Quanto a Julio César, tem o mesmo nivel de PV e quando foi preciso usá-lo, estava machucado. Não há lugar para dois goleiros de mesmo padrão e mesmo perfil em um grupo. O 2019 mostra isso.

Contratos dos goleiros do Grêmio

Paulo Victor — até o fim de 2022
Júlio César — até o fim de 2021
Phelipe Megiolaro — até o fim de 2022
Brenno — até o fim de 2021



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Em 25 dias, as mudanças no Grêmio até novo duelo com Flamengo

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

17/11/2019
















16/11/2019