1Win

Presidente do Grêmio diz que é preciso revelar e investir quando se trata de investimentos

Em entrevista à Rádio Globo, mandatário falou sobre os planos do Tricolor para a próxima temporada e descartou fazer "loucuras" com contratações


Fonte: Globoesporte.com

Presidente do Grêmio diz que é preciso revelar e investir quando se trata de investimentos
A temporada ainda não acabou e há objetivos por alcançar. Mas o Grêmio já começa, claro, a tratar de 2020. Apesar da ideia de só tocar em nomes de jogadores e negociações a partir do término do Campeonato Brasileiro, o presidente Romildo Bolzan Júnior deu indicações dos caminhos do clube para a próxima temporada. Além disso, reafirmou a necessidade de vender algum jogador no fim deste ano.

O dirigente concedeu entrevista ao Globo Esportivo, da Rádio Globo, na noite desta segunda-feira. Destacou que, apesar da situação financeira estável do clube, não há muita margem para investir em grandes contratações para 2020. A maioria das negociações será de nomes considerados promissores e trocas de atletas do atual elenco. A base também será utilizada neste processo.

– Vamos fazer processo de aproveitamento profundo de jogadores da base, vamos fazer aquisições de jogadores, trabalhar a ideia de troca-troca, de fazer diagnósticos de jogadores promissores e trazê-los para cá e ajudar a formá-los. Nossa capacidade de investimento não é grande. O clube mantém o conceito de sua estabilidade e não vai fugir disso para fazer loucuras. Não temos essa bala toda, não — explicou Romildo.

O mandatário também confirmou a necessidade do Grêmio negociar algum jogador neste final de ano para ter fluxo de caixa e poder fazer alguma contratação mais cara para 2020. No planejamento gremista estavam os prêmios por participação ou da final da Copa do Brasil ou da final da Libertadores. O Tricolor caiu na semifinal nas duas competições.

A bola da vez é Everton Cebolinha. Destaque da Copa América com a seleção brasileira, o camisa 11 é o artilheiro gremista na temporada e segue no radar de clubes europeus. Matheus Henrique e Jean Pyerre também são considerados potenciais vendas — Renato chegou a dizer que, com o trio, o Grêmio tem 100 milhões de euros garantidos.

– O Grêmio precisa vender, sim, tem necessidade para fazer um ano mais tranquilo. Finalizamos o nosso terceiro trimestre com superávit na execução orçamentária, mas tínhamos o planejamento de jogar uma final, seja da Copa do Brasil ou da Libertadores. Não aconteceu isso e o Grêmio terá problemas de fluxos. Vamos precisar vender jogador. Não temos negociação pronta, consolidada, apenas consultas, mas creio que até o final do ano o Grêmio terá que vender jogadores. Porque está na hora de vender, porque alguns jogadores também desejam, mas porque também está na hora de realizar, inclusive para ter mais capacidade de investimento no ano que vem – contou o presidente.

O Grêmio já tem alguns mapeamentos feitos para 2020 e análise das necessidades do elenco para o próximo ano. No entanto, o discurso público é que a intenção é aguardar o final do Campeonato Brasileiro para tomar alguma ação e buscar reforços.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Jonas Teles     

Primeiro os títulos depois se pensa em negócios senhor romildo bolzan, o grêmio é um clube de futebol e não uma empresa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024




18/4/2024