1Win

Filosofia de Guardiola que faz Grêmio entrar na briga pelo título deste Brasileirão

Rubro-Negro tem 71 pontos e oito a mais do que o Palmeiras, mas competição entra em reta decisiva para os candidatos ao título


Fonte: FoxSports

Filosofia de Guardiola que faz Grêmio entrar na briga pelo título deste Brasileirão
O Campeonato Brasileiro entra definitivamente na reta final. Faltando oito rodadas para o término, o Flamengo lidera com oito pontos de vantagem em relação ao Palmeiras e está muito perto de ficar com o título. Porém, com 24 pontos ainda em disputa, o Brasileirão, assim como outros torneios de pontos corridos chega ao ponto que é tido como Lei de Guardiola’.

Isso porque, para o treinador, um campeonato de pontos corridos sempre é decidido nas oito primeiras e nas oito últimas rodadas. A explicação foi lançada pelo espanhol no livro ‘Guardiola Confidencial’. Para ele, um time perde o título nas oito primeiras e conquista nas oito últimas. O comandante soma, ao todo, 14 conquistas em pontos corridos, sendo seis como atleta e oito como treinador. Coincidência ou não, Palmeiras e Flamengo, os dois candidatos ao título, tiveram um grande início de campeonato.

O Verdão venceu sete e empatou uma partida das oito primeiras, enquanto o Flamengo, ainda sob o comando de Abel Braga, teve um desempenho um pouco abaixo, com 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Porém, com uma arrancada absurda desde a chegada de Jorge Jesus, o Flamengo não perde desde a 13ª rodada.

Matematicamente, até mesmo o Grêmio, quinto colocado, ainda tem condições de ser o campeão. Porém, teria que ocorrer uma combinação de pontos nunca antes vista para que tal feito ocorresse. O próprio Santos, na terceira colocação, com 58 pontos e 13 a menos do que o Flamengo, admite a dificuldade de título e pensa em uma vaga direta na próxima edição da Libertadores.

O Palmeiras, com oito pontos atrás e ainda com um confronto direto, sonha com o título, mas precisará ser perfeito na reta final e contar com o ‘fator Guardiola’ para conseguir o título. Porém, para que isso aconteça, o Verdão ainda precisará torcer por tropeços do time carioca, que soma 22 vitórias em 30 partidas.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Edson Boeira     

Acho que a política de poupar jogadores merece uma reflexão, o Flamengo quebrou alguns parâmetros que devem ser reavaliados. Mas estou com Renato, prioridade é libertadores e Copa do Brasil.

No ano que vem tem que mudar p foco! Tem que priorizar também o Campeonato Brasileiro. Tem que colocar pra jogar quem estiver bem. Não escalar só reservas em nenhuma partida! O Romildo e a direção não devem deixar isso para o Renato decidir!

Joao Schernn     

Que coisa mais absurda o gremio desistiu do titulo desde as primeiras 4 partidas renati enquanto tiver no clube nao quet ser csmpeao brasileiro e com apoio do presidente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024





25/4/2024