1Win

Pirataria na transmissão tira grande valor das receitas dos clubes; confira os valores

Estimativa faz parte de estudo apresentado pela Globo a dirigentes. O podcast Dinheiro em Jogo recebeu Roberto Trinas, diretor de marketing do Palmeiras, para discutir a pirataria em geral


Fonte: Globoesporte.com

Pirataria na transmissão tira grande valor das receitas dos clubes; confira os valores
Foto: Reprodução/Twitter
Quanto o seu clube de futebol deixa de arrecadar com a pirataria nas transmissões as partidas? Segundo um estudo produzido pelo Grupo Globo e apresentado aos clubes, obtido pelo blog, a perda anual para a cadeia esportiva está acima de R$ 500 milhões por temporada.



LEIA TAMBÉM: Grêmio volta a disputar vaga direta para a Libertadores com o São Paulo

A emissora estima, a partir de pesquisas de mercado, que 10,7 milhões de pessoas compõem a base pirata em termos de transmissões televisivas. Desta quantidade, cerca de 900 mil possuem o poder aquisitivo das classes socioeconômicas A e B.

A pirataria acontece por meio de ligações clandestinas de televisão a cabo, transmissões feitas por terceiros em sites na internet e nas redes sociais, não detentores dos direitos, e também por meio do compartilhamento de usuários e senhas entre várias pessoas.



O meio bilhão de reais perdido para a pirataria tem como principal prejudicado o clube de futebol. Se traçarmos o fluxo do dinheiro do consumidor, a assinatura desperdiçada representa receita a menos para emissoras de televisão, as que por sua vez compram direitos de transmissão e repassam o dinheiro para os clubes.

O estudo foi detalhado no podcast Dinheiro em Jogo, com a participação de Roberto Trinas, diretor executivo de marketing do Palmeiras. O programa também tratou da pirataria de produtos licenciados, como camisas falsificadas, e ações que podem ser tomadas pelo mercado para desestimular a prática.



Os clubes disputam obviamente dentro do campo, mas fora do campo eles têm que atuar cada vez mais em conjunto, e não com estratégias isoladas. Não somos concorrentes fora do campo e deveríamos atuar conjuntamente com estratégias setoriais para construir soluções para problemas que atingem a todos – defendeu Trinas no podcast.

Grêmio, Pirataria, Receitas, Imortal, Futebol Brasileiro

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Preto {%}     

E os times q estão perdendo dinheiro o meu recado . Comecem ajogar bem e ganhar jogos q os torcedores vão encher os estádios

Preto {%}     

Queria as transmissões só para si mesma agora q os brasileiros acharam outros meio de ver seu time..... q piadaa

Preto {%}     

Pq isso agora a Globo esta perdendo dinheiro

Preto {%}     

Q piada ñ passa na tv aberta eo preço é exorbitante para 1 ou 2 jogos na semana

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024



















25/4/2024