1Win

Confira os bastidores após a goleada sofrida pelo Flamengo na Libertadores

Volante gremista negou que tenha sido um vexame a goleada por 5 a 0 sofrida para o Flamengo e abandonou a entrevista em meio a questionamentos


Fonte: Gaúcha Tricolor

Confira os bastidores após a goleada sofrida pelo Flamengo na Libertadores
Um dos líderes do elenco, o volante Maicon foi o jogador do Grêmio que mais demostrou indignação após a derrota por 5 a 0 para o Flamengo, nesta quarta (23), na eliminação gremista na Libertadores. O camisa 8, porém, estava exaltado e não gostou quando foi perguntado se a eliminação, da forma como ocorreu, foi vexatória.


— Não tem vexame aqui, não. Somos pais de família e trabalhadores. Ninguém aqui joga para perder. Infelizmente, tomamos gols de bola parada e a nossa equipe desandou. Estávamos jogando de igual para igual, com a nossa proposta de marcar em cima. Quando a gente ganha, não ouço falar que a gente não fez vergonha. Não foi o resultado que a gente queria, mas não tem vergonha. Somos trabalhadores. Jogamos sempre para ganhar e vamos continuar. Fica um clima de velório, todos estão chateados, mas sabemos do que somos capazes. É o nosso terceiro ano seguido na Libertadores. Quando ganha, ganham todos e, quando perde, perdem todos — declarou Maicon, logo após o jogo.

"Se bobear, até uma mulher grávida faria gol no Grêmio", diz Renato após goleada do Flamengo

Com tom de voz veemente, Maicon passou a interromper a reportagem enquanto as perguntas seguintes eram formuladas. Em um dos momentos, o volante disse que nenhuma derrota pode ser aceita, mas que a goleada de 5 a 0 não pode ser encarada como "o fim do mundo".

— Derrota nunca é normal. 5 a 0, menos ainda. Foi a primeira vez em 15 anos de carreira que eu perdi por 5 a 0. Quem aceita a derrota não pode jogar. As coisas não ocorreram da maneira que a gente queria. Temos que levantar a cabeça. Vamos remoer essa derrota, pois estamos acostumados a vencer. Mas não é o fim do mundo. Ficamos chateados, mas isso daqui é o futebol. Na maioria das vezes, você vai ter frustrações, porque os campeonatos têm várias equipes, e só uma vai levar. Nos últimos anos, estamos sendo muito felizes e ganhando títulos importantes, mas hoje (quarta), não foi a nossa noite — afirmou o jogador.

Maicon ficou incomodado quando foi perguntado sobre a declaração do técnico Renato Portaluppi de que o Grêmio era dono do melhor futebol do Brasil, repetida diversas vezes nas últimas semanas. A questão completa seria se essa frase dita publicamente não poderia ter gerado um excesso de confiança prejudicial ao grupo. Porém, sempre que esse questionamento era iniciado, o jogador interrompia a reportagem antes de a pergunta ser concluída.

— O melhor futebol do Brasil é o que ganha. Nós ganhamos, então fomos o melhor futebol do Brasil. Perdemos para uma equipe que está na final da Libertadores e que é a primeira do Brasileirão. O futebol no Brasil é resultado. Se no final você não levar o troféu, não serviu de nada. Segundo e último lugar são a mesma m... — disparou.

Vexame do Grêmio e paternidade do River no clássico argentino: o resumo das semifinais da Libertadores
Por fim, mais uma vez interrompendo a pergunta, Maicon elogiou a superioridade do Flamengo na partida e defendeu a declaração de Renato.

— Não tem essa de dizer qual o melhor futebol. Melhor futebol é o que ganha. O Flamengo ganhou, foi superior e ponto. Se ele (Renato) não disser que a equipe dele é a melhor, ele está trabalhando no lugar errado — finalizou o volante, encerrando a entrevista e deixando a zona mista do Maracanã.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Roberto Oliveira     

Falou muito.... só não explicou cono errou aquele gol que até uma mulher grávida fazia!!! falastrão! é outro que já deu o que tinha que dar!

Jonas Teles     

Renato e duda kroeff fora do grêmio e leva esses caras ruim junto com vcs já

Jonas Teles     

Uma limpa no para o ano q vem dispensa .-Paulo Vitor, Julio César, Leonardo Moura, galhardo, capixaba, Rômulo, André, thaciano, maicom, Michel e felipe vizeu esses caras tem que saírem do grêmio

Paco Gerar     

Maicon, legítmio!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024













































18/4/2024