Jean Pyerre e Luan ainda são incertezas para a semifinal da Libertadores

Dupla viajou para o Ceará, onde Tricolor enfrenta o Fortaleza no sábado. Depois, delegação segue ao Rio de Janeiro para confronto contra o Flamengo, pela semifinal da Libertadores


Fonte: Globoesporte.com

Ainda que tenha foco — quase — total no jogo com o Fortaleza, pelo Brasileirão, o Grêmio já pensa na próxima quarta-feira. Afinal, decide vaga na final da Libertadores contra o Flamengo. Em busca de mais uma decisão em torneio continental, o Tricolor corre contra o tempo para ter Jean Pyerre de volta e se preocupar com as condições de Luan.

Jean Pyerre apareceu para uma corrida leve no treino que o elenco realizou em Fortaleza, na tarde de quinta-feira. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o departamento médico do clube vê pouco tempo disponível para que o meia cumpra todos o cronograma de recuperação da lesão muscular na coxa direita. Caso sinta qualquer desconforto, será vetado. Mesmo assim, há esperança pela reação do jogador aos recentes testes físicos.

O clube também adota certa cautela com Luan, que reclama de fortes dores no pé direito após sofrer uma pancada na derrota para o Bahia e deixar a Arena com dificuldade para caminhar. Ele será monitorado nos próximos dias e sequer apareceu no treino de quinta-feira, em Fortaleza.

O cuidado com os dois principais jogadores para municiar o ataque do time de Renato Gaúcho é tão prioritário que ambos viajaram para o Ceará, onde o Tricolor enfrenta o Fortaleza no sábado, pela 27ª rodada do Brasileirão. Após a partida, a delegação segue para o Rio de Janeiro com pensamento totalmente voltado à decisão pela Libertadores.

Jean Pyerre sofreu uma lesão muscular na coxa direita em 20 de setembro. Desde então, não houve manifestação oficial sobre o prazo afastado dos gramados. No entanto, o Grêmio disse que a tendência é que ficasse fora dos dois jogos contra o Flamengo pela Libertadores.

- Estou evoluindo muito bem, espero que no próximo confronto possa estar melhor, em condições. Mas nada de acelerar no tempo. A gente está trabalhando para que no segundo jogo eu possa estar à disposição. Mas isso é uma lesão que só o tempo vai dizer como vou me sentir - disse o jovem de 21 anos no início de outubro.

Até a lesão, Jean era uma das afirmações do Grêmio em 2019. Com atuações sólidas, desbancou dos titulares nada menos que o próprio Luan. Na atual temporada, tem seis gols em 39 partidas. O rendimento, inclusive, ligou o alerta da Europa, ao virar alvo do Monaco. Recentemente, renovou contrato até 2023, com multa rescisória de 120 milhões de euros (R$ 543,7 milhões).

"A gente sempre torce que o companheiro continue 100%, não se machuque. Sabemos que são jogadores importantes" (Patrick sobre Jean Pyerre e Luan)
Se os dois não reunirem condições para o jogo da próxima quarta, Thaciano e Patrick são as opções para o setor de criação. Mas Renato pode voltar a recuar Diego Tardelli e escalar André como centroavante.

Os próximos dias, tanto em Fortaleza quanto no Rio de Janeiro, serão decisivos para a dupla. O certo é que serão preservados, bem como todos os titulares, na partida de sábado, contra o Fortaleza, pela 27ª rodada do Brasileirão. O confronto está marcado para as 17h, no Castelão. O elenco gremista volta a treinar no Ceará na manhã desta sexta.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Renato exalta força da equipe e diz confiar em vaga na Libertadores

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

13/11/2019






12/11/2019




[COMENTE AQUI] Qual cria do Grêmio é melhor? - 18:04 (1)

Arthur e Matheus Henrique são comparados no meio do tricolor



Artilheiro do Sport na Série B - 15:55 (3)

Guilherme resolverá situação no Grêmio apenas em Dezembro


Seleção Brasileira Sub-20 - 15:13 (0)

Grêmio cede três jogadores para amistosos da Seleção