Renato Gaúcho critica resultadismo do futebol brasileiro e dispara "nosso futebol está acabando


Fonte: GOAL.COM

Treinador do Grêmio diz que somente outras três equipes no futebol brasileiro gostam de ganhar
Renato Portaluppi sempre reafirma que o Grêmio tem o melhor futebol do Brasil, argumentando sua opinião com o desempenho do time e os resultados recentes, que incluem títulos de Copa do Brasil e Libertadores. O treinador pede que seus comandados sempre busquem a vitória e está cada vez mais crítico do futebol “resultadista” apresentado pelos times do Brasileirão.

“Infelizmente, eu já venho falando isso a muito tempo”, afirmou Renato. “Infelizmente, o futebol brasileiro está acabando porque as pessoas jogam pelo resultado, as pessoas jogam para se defender.”

O técnico do Grêmio ressalta que são poucas as equipes que não jogam somente pelo resultado, mas que jogam pela vitória: “Eu vou destacar quatro equipes, cinco equipes que gostam de ganhar: Grêmio, Santos, Athletico-PR, Flamengo. O resto joga por resultados”.

Renato afirma que na época em que ainda era jogador “era inadmissível que os times grandes jogassem dessa forma”. Neste ano, o seu time já foi campeão estadual, chegou nas semifinais da Copa do Brasil e Libertadores (o jogo de volta é no próximo dia 23) e está em sexto no Brasileiro com 41 pontos. Mas o treinador projeta que o time pode ir além.

“[O Grêmio] hoje está no G6, disputando três competições... saiu de uma (Copa do Brasil), estando em duas ainda. Enquanto grandes clubes, disputando somente o Campeonato Brasileiro estão atrás do Grêmio ou estão dois ou três pontos à frente e já já a gente alcança essas equipes.”

Renato é categórico ao reafirmar que sua ideia de jogo, mesmo após a derrota para o Bahia por 1 a 0: “Se você quer futebol feio, o dia que eu mudar de ideia, que eu não vou mudar, vou armar minha equipe da maneira que muitas se armam e aí o jogo vai terminar 0 a 0 porque ninguém vai buscar a vitória, todo mundo quer se defender”.



FGF mantém rodada de clássicos na retomada e Gauchão terá final em dois jogos; confira

Vai voltar! Reunião da Conmebol define volta da Libertadores; veja quando





Comentários



Rodnei Vaz     

o Renato tem que aprender que so posse de bola nao ganha jogo o time as vezes precisa ser mais objetivo ficar so tocando a bola sem chutar a gol nao adianta nada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/7/2020





11/7/2020