Grêmio poupará jogadores para evitar lesões e pode ter surpresas contra Atlético-MG

De olho em decisão com o Flamengo pela Libertadores, Renato Gaúcho fará alterações na escalação da partida deste domingo; Léo Moura e Diego Tardelli ficarão fora


Fonte: Globoesporte.com

Renato Gaúcho viu o Grêmio colar no G-6 do Brasileirão com a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, na última quarta-feira, no Estádio Centenário. Mas o técnico desceu a Serra Gaúcha com um olhar de preocupação sobre seu elenco para a sequência do Nacional. Em alerta para evitar lesões, o treinador preservará peças pontuais contra o Atlético-MG no próximo domingo, às 19h, no Independência, pela 25ª rodada.

Dois atletas despertam atenção especial: Diego Tardelli e Léo Moura, ambos substituídos no segundo tempo em Caxias do Sul. Maicon também pode ser alvo de um descanso preventivo de olho também na decisão com o Flamengo pela semifinal da Libertadores. As preservações somadas às convocações de Everton, Matheus Henrique e do argentino Kannemann podem fazer o Tricolor ter time misto no Horto, sem seis titulares..

– Estamos preocupados com o jogo do fim de semana. (Eles) Sentiram a perna pesada, mas não têm lesão nenhuma. Léo está voltando, Tardelli correu bastante, a perna direita ele vem se queixando, é melhor tirar o jogador porque para ele ter um estiramento é muito rápido. É arriscado, por isso tirei – disse Renato após a partida.

Antes mesmo da fala de Renato, Léo Moura já adiantava que teria uma conversa reservada com o comandante para ficar fora da partida. À beira do campo, o lateral de 40 anos se disse feliz com os dois jogos em série na equipe, mas também admitiu: pediria para dar uma "descansada" contra o Galo.

O veterano se recuperou recentemente de uma lesão muscular e só voltou a atuar na derrota por 2 a 1 para o Fluminense. Reserva contra o Flamengo, ele engrenou sequência no empate em 0 a 0 com o Corinthians e na vitória sobre o Ceará, quando foi substituído por Galhardo aos 18 do segundo tempo. O reserva será seu substituto no domingo.

– Foi bom, estou feliz por jogar duas partidas em sequência e pensar nos próximos jogos. O jogo de domingo fica próximo. Vou falar com o Renato para dar uma descansada e preparar para o outro – diz Léo Moura.

Diego Tardelli, por sua vez, já foi alvo de preservação recente. O atacante ficou no banco contra o Corinthians justamente por se queixar de desconforto na perna direita e só entrou no segundo tempo. A tendência, assim, é de que André seja o escolhido para comandar o ataque no Horto.

Há ainda o caso de Maicon, autor do segundo gol da vitória sobre o Ceará, em cobrança de pênalti. O Capita sente dores em um dos joelhos. Recuperado de lesão, ele atuou 15 minutos no empate em 1 a 1 com o Flamengo e participou do lance do gol de empate.

Na ocasião, Renato falou que o volante ainda estava abaixo da condição ideal. E tratou de dar ritmo ao seu antigo capitão. Maicon foi titular nas duas últimas partidas. A preservação passa a ser provável até para evitar forçar, depois do período afastado dos gramados.

Se o Maicon vai jogar no domingou ou não, o Tardelli, o Léo Moura, temos que esperar 24 horas. Gosto de conversar com os jogadores. Mas o importante é que ninguém saiu de campo com lesão" (Renato).
Em meio a indefinições, o Grêmio tem três baixas certas. Everton e Matheus Henrique foram convocados por Tite e atuaram pela Seleção no empate em 1 a 1 com Senegal nesta quinta-feira. Há ainda Kannemann, cedido à Argentina.

O provável time contra o Atlético-MG tem: Paulo Victor, Galhardo, Pedro Geromel, David Braz e Cortez; Michel, Maicon (Romulo), Alisson, Luan e Pepê; André.

Renato começa a definir preservações e a escalação titular na manhã desta sexta-feira e tem mais uma atividade prevista par ao sábado, antes do embarque para Belo Horizonte, à tarde. Grêmio e Atlético-MG se enfrentam às 19h do domingo, no Independência, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é sétimo colocado, com 38 pontos.


VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Em 25 dias, as mudanças no Grêmio até novo duelo com Flamengo

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários



Joao Schernn     

Peli amor de Deus andré pé de rato nao entao coloca o luciano ou o guri da base o Ferreira.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2019













18/11/2019