De olho no pelotão de cima, Grêmio encara o Corinthians pelo Brasileirão

Tricolor pode terminar a rodada na zona de classificação para a Libertadores, mas precisa vencer os paulistas na Arena


Fonte: correio do povo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Sem a certeza de que será campeão da Libertadores e, consequentemente, garantirá vaga na competição sul-americana no próximo ano, o Grêmio precisa correr atrás do prejuízo no Campeonato Brasileiro para figurar ao menos no G-6. E o jogo deste sábado é de extrema importância para alcançar o objetivo. O Tricolor recebe o Corinthians, às 19h, na Arena, em confronto no qual a vitória significa não só a reabilitação após a derrota para o Fluminense, mas o encurtamento da distância para os times que estão à frente na tabela.



Chega um momento da temporada em que temos várias decisões, é uma atrás da outra. Por mais que seja pontos corridos, a gente tem a possibilidade de alcançar o G-6, é concorrência direta com o Corinthians. Se fizermos o dever de casa, a gente encosta mais”, diz o atacante Everton. Ele e o meia-atacante Alisson assinaram novos contratos com o Grêmio, ambos até 2023. O Cebolinha passa a integrar o grupo dos atletas que recebem os maiores salários no clube. E a multa rescisória, não confirmada pelo Grêmio, saltou para 120 milhões de euros.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO ÀS 19h

Renato Portaluppi vai com o que tem de melhor à sua disposição. A equipe, inclusive, deverá ser a mesma que empatou com o Flamengo no meio de semana pela Libertadores. Geromel e Maicon, apesar de estarem treinando normalmente, ainda não reúnem as melhores condições para iniciar uma partida. O volante deve entrar no decorrer do jogo, assim como ocorreu na quarta-feira. Se vencer o Corinthians na Arena, o Grêmio pode até entrar no G-6 do Brasileirão, mas dependerá de resultados paralelos até o fim da rodada.

“O nosso foco agora é total no Campeonato Brasileiro. Temos cinco jogos até a partida de volta contra o Flamengo para tentar ficar mais próximo dos líderes”, comenta Alisson. Nos últimos quatro jogos em que atuou com os titulares no Brasileirão, o Tricolor fez 16 gols. Neste sábado, terá a melhor defesa do campeonato pela frente. “É colocar em prática o que estamos acostumados a fazer, atacar e se defender com responsabilidade”, encerra Alisson.

Corinthians tem todos os jogadores a disposição

O Corinthians disputa apenas o Campeonato Brasileiro no momento e o técnico Fábio Carille tem todos os titulares à disposição para enfrentar o Grêmio.

Carille ainda não deu pistas da escalação para a partida. Na vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0 na quarta-feira, o treinador promoveu os retornos de Mateus Vital e Junior Urso ao time titular nas vagas de Sornoza e Ramiro, respectivamente. Essas duas posições continuam sendo as principais dúvidas na equipe.

Existe também a possibilidade de Boselli ganhar uma chance no ataque para o time ganhar mais presença de área. Para Love, não importa quem esteja ao seu lado. "A gente deixa a decisão para a comissão técnica. Eles estão vendo qual a melhor forma de jogar. Se jogar Boselli, eu ou Gustavo, todos farão o melhor jogo possível."

Campeonato Brasileiro - 23ª rodada

Grêmio

Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli. Técnico: Renato Portaluppi



Corinthians

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Mateus Vital, Pedrinho e Clayson; Vagner Love. Técnico: Fábio Carille

Árbitro: Bruno de Araújo (RJ)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 05/10, às 19h.




Grêmio, Corinthians, Brasileirão, Arena do Grêmio

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Após derrota no Ceará, Renato comenta sobre decisão contra o Flamengo: "Tudo pode acontecer"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários



Cometemos a proeza de perder os doisjogos pra esse time morto do Fluminense!

A derrota para o Fluminense poderia ter sido evitada, se os jogadores que entraram em campo tivessem apresentado mais vontade de jogar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2019






20/10/2019