Globo cogita diminuir número de jogos na TV aberta em 2020 para transmissão em pay-per-view


Fonte: Rodrigo Mattos - UOL

A Globo vai reduzir as transmissões de partidas de clubes em TV Aberta. Entre outros motivos, há a intenção de reforçar a venda de pacotes de pay-per-view e arrecadar mais com o futebol. Essa estratégia tem sido implantada ano a ano.



LEIA TAMBÉM: Grêmio encerra preparação para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão

Nas últimas temporadas, a emissora carioca já deslocou um bom número de jogos de Flamengo e Corinthians para horários alternativos, fora da grade de TV Aberta onde tradicionalmente eram transmitidos. Assim, incentivava as torcidas a assinar os pacotes fechados para assistir a seus times. Além disso, reduziu jogos dos Estaduais na TV Aberta.

Para 2020, a emissora vai acentuar essa linha, segundo apurou o blog. A revista meio & mensagem confirmou que o pacote de futebol da Globo teve uma redução de valores e número de jogos: deve cair de 95 para 85 datas na TV Aberta. Assim, o valor sofrerá leve redução para R$ 307 milhões, R$ 3 milhões a menos do que em 2018.

Além da intenção de reforçar o ppv, há a realização da Olimpíada e da Copa América. A Globo faz pacotes publicitários em separado dessas competições. Portanto, a redução do pacote do futebol nacional também faz sentido por haver outros ganhos.

A mudança de estatégia da Globo para transmissões também passa por se adaptar a um calendário da CBF que não atende os interesses comerciais da entidade. O executivo da emissora, Fernando Manuel, já defendeu em entrevistas que houvesse uma readequação dos Estaduais.



A melhor alternativa para aumentar a venda de ppv era alongar o Brasileiro por mais meses, possivelmente de fevereiro a novembro. Assim, os Estaduais poderiam ser disputados em datas menos nobres, no meio de semana, nos intervalos do Brasileiro e Copa do Brasil.

Grêmio, Globo, Pay-per-view, Transmissão

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Renato exalta força da equipe e diz confiar em vaga na Libertadores

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários



A Globo sempre querendo mandar no futebol brasileiro tem que ser feito do jeito que a emissora quer a CBF e a Globo não tão nem aí para o torcedor que não tem condições de pagar o valor do ingresso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/11/2019







12/11/2019




[COMENTE AQUI] Qual cria do Grêmio é melhor? - 18:04 (1)

Arthur e Matheus Henrique são comparados no meio do tricolor



Artilheiro do Sport na Série B - 15:55 (3)

Guilherme resolverá situação no Grêmio apenas em Dezembro


Seleção Brasileira Sub-20 - 15:13 (0)

Grêmio cede três jogadores para amistosos da Seleção