[COMENTE] O Flamengo, está equivocado em cobrar Fair play do Grêmio?

Jogadores do clube carioca criticaram postura do Grêmio em lance que originou o gol


Fonte: Gabriela Santos

Por: Gabriela Santos

Ontem (02), Grêmio e Flamengo fizeram a primeira partida da semifinal da Libertadores, na Arena do Grêmio. Uma partida eletrizante e com muitas polêmicas, dentre elas, o fair play. Filipe Luís e Jorge Jesus criticaram o Grêmio no lance de gol, isso porque a equipe gaúcha não usaram a ferramenta, mas a bola estava com o Flamengo, quando o jogador do visitante caiu. O Flamengo, está equivocado em cobrar Fair play do Grêmio?

O empate em 1 a 1, entre as equipes ficou de lado quando outro assunto entrou em discussão, o fair play. Para os cariocas o Grêmio teria agido de má fé em não parar o lance que originou o gol dos gaúchos, porque Filipe Luís estava caído e ninguém parou a jogada para ele ser atendido. Contudo, os gremistas não teriam como parar o jogo, isso porquê, a bola estava com Everton Ribeiro.

“Cada um tem o direito de escolher fazer o Fair Play ou não. Eu, particularmente, faço, sou a favor do Fair Play. Sempre que a bola não for da nossa posse, eu sempre devolverei a bola. Não é porque eles não fizeram que eu não vou fazer. O exemplo que nós temos que dar aos demais é fazer o Fair Play. Mas eles têm o direito de não escolher. Escolheram não fazer. Direito deles, é coisa do jogo”, disse Filipe Luís.

O treinador do Flamengo, no entanto, não deu tanta atenção para o ocorrido e disse que o clube carioca no futuro pode fazer a mesma coisa.

“O Flamengo é um time completo, não faz diferença por setores. Funcionam com uma ideia de jogo. Tivemos muita posse de bola. Continuamos a ser o melhor time. Levamos o gol do empate com o Filipe Luís no chão. O Grêmio não colocou a bola para fora. E bem. Vamos fazer isso no futuro contra nossos adversários (não para o jogo em fair play)”, afirmou o português.

Já Rodrigo Caio, que já se envolveu em um caso semelhante enquanto jogava no São Paulo, falou que o fair play vai da consciência de cada um.

"Eu acho que é difícil a gente falar, é o pensamento de cada um, a consciência de cada um. Um lance que poderia ter acontecido, o Everton ou alguém do Grêmio ter jogado a bola para fora. Mas vai da consciência de cada um". Vale lembrar que o zagueiro ficou marcado por uma atitude de fair play que teve em 2017 com Jô, em um Corinthians x São Paulo.

No entanto, o que eles não comentaram com ênfase é que o próprio jogador do Flamengo, Evérton, não parou a jogada, muito pelo contrário deu continuidade ao lance e por uma falha originou o gol do Grêmio.



E para você, o Flamengo, está equivocado em cobrar Fair play do Grêmio?



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Após derrota no Ceará, Renato comenta sobre decisão contra o Flamengo: "Tudo pode acontecer"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários



O Flamengo tá reclamando muito o juiz e o jogador do Flamengo não pararam o jogo o porque que o Grêmio teria que fazer é muito mimimi

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2019






20/10/2019