Mundial Sub-17: Volante do Tricolor comemora convocação: "Muito orgulho"

Diego Rosa, de 16 anos, irá disputar competição em outubro, em três estados brasileiros


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Rodrigo Fatturi/DVG/Grêmio
Aos poucos, o jovem Diego Rosa trilha seu caminho no Grêmio e também na seleção brasileira. Aos 16 anos, o volante foi convocado nesta sexta-feira para o Mundial sub-17, a ser disputado em outubro, no Brasil. Apesar de toda euforia, Diego quer manter os pés no chão para exercer um bom desempenho na competição.



Estou extremamente feliz por essa convocação. Defender o Brasil sempre é motivo de muito orgulho e dessa vez será ainda mais especial, porque iremos disputar a Copa do Mundo no nosso país, diante de nossos familiares e amigos. Apesar da felicidade, sei que preciso manter os pés no chão e seguir trabalhando firme para chegar ao Mundial preparado para fazer uma boa competição — comemorou Diego Rosa via assessoria.

A notícia da convocação ocorreu na manhã desta sexta-feira, quando o técnico Guilherme Dalla Déa divulgou a lista dos 21 atletas chamados para o torneio que começa no dia 26 de outubro. Com aparições frequentes em outras convocações desde a categoria sub-15, Diego volta a defender o Brasil após a disputa do Sul-Americano.

Conforme programação da CBF, o volante deve iniciar os treinos no próximo dia 7 de outubro, na Granja Comary. Haverá apenas um amistoso preparatório, contra o Estados Unidos, no dia 19. A viagem para Brasília - palco do primeiro jogo - será no dia 22.

O Brasil está no Grupo A do Mundial Sub-17, ao lado de Canadá, Nova Zelândia e Angola. A estreia é no dia 26 de outubro, no Bezerrão, em Brasília-DF, contra os canadenses. Os ingressos para a competição já estão à venda. Haverá jogos também em Goiânia e Cariacica.

Confira a lista de convocados abaixo:

Goleiros: Marcelo (Fluminense), Matheus Donelli (Corinthians) e Cristian (Atlético-MG);

Zagueiros: Henri (Palmeiras), Renan (Palmeiras), Luan Patrick (Athletico-PR) e Paulo Eduardo (Cruzeiro);

Laterais: Yan (Coritiba), Patryck (São Paulo) e Gustavo Garcia (Palmeiras)

Volantes: Daniel Cabral (Flamengo) e Diego Rosa (Grêmio)
Meias: Reinier (Flamengo), Talles Costa (São Paulo), Matheus Araújo (Corinthians) e Sandry (Santos)

Atacantes: Gabriel Veron (Palmeiras), Juan (São Paulo), João Peglow (Internacional), Kaio Jorge (Santos) e Talles Magno (Vasco)



Anfitriã pela primeira vez, a seleção brasileira busca o quarto título. Foi campeã em 1997, 1999 e 2003. Na última edição, o Brasil ficou na terceira posição, em 2017. A Nigéria é a maior vencedora da competição, com cinco conquistas. Atual campeã, a Inglaterra não se classificou para defender a taça.

Grêmio Sub-17, Mundial Sub-17, Tricolor, Diego Rosa

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Após derrota no Ceará, Renato comenta sobre decisão contra o Flamengo: "Tudo pode acontecer"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

23/10/2019




22/10/2019