Gurias Gremistas encerram preparação visando Gre-Nal deste sábado

Jogo acontece às 15h, no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre


Fonte: gremio.net

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA
Finalizada a semana e também a preparação das Gurias Gremistas para o clássico Gre-Nal que acontece neste sábado, às 15h, no SESC da Protásio Alves, em Porto Alegre, pela 3ª rodada do Gauchão Feminino 2019. O último treino aconteceu na manhã desta sexta-feira.



LEIA TAMBÉM: Everton comenta sobre renovação próxima com o Tricolor: "Aceitava contrato vitalício"

Focadas no confronto, o grupo teve uma semana de atividades intensas no Vieirão, em Gravataí - local sede do futebol feminino gremista. A equipe trabalhou forte na preparação para o confronto, com treinos físicos, técnicos e táticos que marcaram a rotina diária das meninas. Como tradicionalmente acontece às vésperas dos jogos, na manhã de hoje o grupo participou de um trabalho recreativo.

Para o confronto, a tendência é de que a técnica Patrícia Gusmão mantenha a equipe que atuou na segunda rodada contra o Oriente, na goleada por 9 a 0. A novidade fica por conta da recém contratada volante Byah, que ingressa no time. A atacante Karina, que ficou fora do último jogo devido a uma lesão no pé, retorna e estará no comando de ataque.

Em contrapartida, a comandante gremista não contará com a volante Tchula, a meia Taba, Luíza e Jé Alves, que estão no departamento médico. A zagueira Kethleen, também ainda não é uma opção, pois está em transição do DM para o campo. Já a lateral Gisseli, que chegou no último mês ao Tricolor, está com a Seleção Brasileira sub-20, na disputa na Liga Sul-Americana Feminina sub-19, na Argentina, e também é desfalque.

Este é o reencontro das equipes, desde que o Grêmio venceu o co-irmão nos pênaltis no último ano, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, conquistando o título do Campeonato Gaúcho. A atacante Gabizinha, autora do gol, relembra a final e sabe da importância do clássico.

Jogar um Gre-Nal já é um sonho e fazer gol em uma decisão é indescritível. Naquele momento eu me senti realizada. E o foco nesta partida é o mesmo, apesar de ser um clássico de uma fase classificatória, sabemos da importância dele. Sabemos que será muito disputado, mas trabalhamos e estamos preparadas”.



Para os torcedores que desejam assistir o Gre-Nal, a entrada será mediante a entrega 1 Kg de alimento não-perecível. O jogo acontece às 15h, no SESC da Protásio Alves, na capital gaúcha e terá a transmissão ao vivo da RDC TV.

Grêmio, Futebol Feminino, Gurias Gremistas, Gre-Nal

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Após derrota no Ceará, Renato comenta sobre decisão contra o Flamengo: "Tudo pode acontecer"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

23/10/2019




22/10/2019