Checagem do VAR no Brasileirão terá transmissão na TV a partir do returno

Torcedor poderá acompanhar em tempo real revisão dos lances do árbitro de vídeo


Fonte: Torcedores.com

A partir da primeira rodada do segundo turno do Brasileirão, o VAR terá importante mudança. Prezando por mais transparência, as imagens checadas pelo árbitro de vídeo serão transmitidas para quem estiver assistindo à partida pela televisão. A mudança foi confirmada pela CBF.



“Há um lapso de tempo em que o árbitro faz a checagem. No mundo, (a média é de) 60 segundos. Por óbvio, leva-se mais 30, 40 segundos em deslocamento até a área de revisão. São segundos ganhos em justiça. No segundo turno (da Série A), quando isso for passado ao público, a sensação de perda de tempo diminuirá sensivelmente. É questão de adaptação. Tenho certeza que, muito em breve, os árbitros passarão de 1’54” para 1’20”, 1’30”, que é a média mundial”, explicou Sérgio Corrêa, um dos responsáveis pela implantação do VAR no país e ex-presidente da comissão de arbitragem da CBF, para Agência Brasil.

De acordo com dados oficiais da CBF, mais de 100 lances foram revisados no primeiro turno. Desses, o atual presidente da comissão nacional de arbitragem, Leonardo Gaciba, afirmou que houve 98% de acertos após verificação do VAR.

“Imagine você se não tivéssemos o VAR nessas situações? Seriam mais de 100 potenciais reclamações e dúvidas jogadas sobre o árbitro. E hoje nós temos, ainda, algumas situações em que o VAR concorda com a decisão de campo ou a interpreta de forma diferente. Isso gera polêmica, mas é infinitamente inferior ao que era antes”, disse Sérgio Corrêa à Agência Brasil.

A primeira partida com a novidade acontece na manhã deste sábado (21). Às 11h, Botafogo e São Paulo se enfrentam pela 20ª rodada do Brasileirão e o torcedor já poderá acompanhar as revisões em tempo real.



Grêmio, VAR, Brasileirão, Returno, Transmissão

Grêmio divulga balanço financeiro dos meses de janeiro a março de 2020

Leia também: Grêmio quer fatia de R 120 milhões milhões de parceiros para vender Cebolinha ao Napoli





Comentários



Mostrar na TV e também no telão para as torcidas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/5/2020









23/5/2020