Grêmio busca se reacender no 2° turno e esquecer primeiro início apagado no Brasileiro

Tricolor tem Santos, Avaí e Fluminense na abertura do returno, adversários contra os quais somou apenas 11 de aproveitamento nas três primeiras rodadas


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Há cinco jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, o Grêmio não quer perder o embalo. No entanto, os próximos adversários foram uma pedra no sapato tricolor nas primeiras rodadas do primeiro turno, quando teve aproveitamento de apenas 11%. No sábado, terá o Santos pela frente. Depois, enfrenta Fluminense e Avaí.



LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Como você avalia o primeiro turno do Tricolor no Campeonato Brasileiro?

Contra o Peixe, faz um confronto decisivo pela pretensão de pular para o G-4. Enquanto o Tricolor é oitavo com 28 pontos, o time de Sampaoli é o terceiro, nove à frente. O Inter é quem fecha a lista das equipes com vaga direta à Libertadores de 2020, com 33.

- Infelizmente, não começamos bem (o Brasileirão), mas estamos em uma posição até boa, pelo que fizemos no início. Pegamos o Santos, que é concorrente na frente para a gente se aproximar. É uma equipe muito difícil, com muita qualidade. Que possamos estar preparados para fazer um grande jogo - comentou o meia-atacante Alisson.

As primeiras 3 rodadas:

1ª rodada - Grêmio 1 x 2 Santos - Arena
2ª rodada - Avaí 1 x 1 Grêmio - Ressacada
3ª rodada - Grêmio 4 x 5 Fluminense - Arena
1 ponto somado em 9 possíveis
11% de aproveitamento

Nas primeiras três rodadas da competição, o Grêmio perdeu para Santos e Fluminense na Arena e empatou com o Avaí na Ressacada. Somou apenas um ponto em nove possíveis. Igualou sua pior arrancada na era dos pontos corridos.

Àquela época, ocupava a 18ª posição na tabela. No momento atual, após duas vitórias seguidas, arrancar bem no segundo turno é visto como decisivo para as intenções gremistas no Campeonato Brasileiro.

Até porque o time reserva deve novamente ser acionado no terceiro duelo da série, diante do Fluminense, no Maracanã. É o último jogo antes da primeira partida pela semifinal da Libertadores, contra o Flamengo.

- No primeiro momento, visualizamos nos encaminhar para os quatro (primeiros do Brasileirão). Depois, vemos o que acontece. Tem muito tempo para correr. Aliás, acho mais: se o Grêmio tivesse feito oito pontos em casa com titulares, poderia estar bem mais adiantado com a estratégia de jogar com time reserva várias partidas - disse o presidente Romildo Bolzan em entrevista ao GloboEsporte.com.



Com foco no Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta a treinar na manhã desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. O duelo contra o Santos está marcado para as 21h de sábado, na Vila Belmiro. O Tricolor é oitavo colocado, com 28 pontos. O Peixe está em terceiro, com 37.

Grêmio, Brasileirão, Renato Gaúcho, Tricolor

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Após derrota no Ceará, Renato comenta sobre decisão contra o Flamengo: "Tudo pode acontecer"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

23/10/2019




22/10/2019