Brasileiro de Aspirantes: Grêmio leva a melhor sobre o Vitória mais uma vez e se classifica para a final

Tricolor fez 3 a 0 no CFT em Eldorado do Sul


Fonte: gremio.net

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio
O Grêmio está na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira bateu o Vitória na partida de volta nas semifinais da competição por 3 a 0. Os gols gremistas foram anotados por Ruan, Ferreira e Isaque. No agregado ficou um placar de 4 a 0, pelo triunfo pela contagem mínima em Salvador, na semana passada.



LEIA TAMBÉM: Quantos por cento de aproveitamento o Grêmio precisa ter para garantir uma vaga direta para a Libertadores? Confira

Logo nos primeiros movimentos o Tricolor demonstrou superioridade técnica e passou a trocar passes com qualidade, para chegar com perigo ao gol baiano. Aos 8 minutos de partida, após cobrança de falta lateral de Jhonata Robert, Ruan entrou em velocidade na primeira trave para se adiantar ao goleiro e desviar de cabeça para o fundo das redes. 1 a 0!

O adversário tentou sair mais para o jogo, mas o Grêmio seguia mantendo mais a posse de bola, circulando de um lado para o outro do campo para achar espaços na defesa do Vitória. Assim criou novas oportunidades, mas o arqueiro baiano conseguiu salvar. Porém, no último ataque da etapa inicial, Jhonata Varela recebeu o lançamento no fundo do campo, pelo lado direito. O cruzamento rasteiro foi desviado de carrinho no primeiro pau por Da Silva. O goleiro defendeu e deu o rebote para a entrada da área. Ferreira livre dominou e bateu de chapa para desviar do arqueiro e ampliar. 2 a 0!

Novamente aos 8 minutos, só que da etapa complementar, o Grêmio balançou as redes do Vitória. Jhonata Robert deu o passe para Da Silva que fez o giro e chutou em cima do zagueiro. A bola sobrou no bico da área pelo lado direito para Ferreira. Ele escorou para a entrada da área onde estava Isaque. O chute cruzado de direita venceu o arqueiro e decretou o 3 a 0!

Detentor da melhor campanha geral, o Tricolor decide o título atuando em casa na segunda partida. A taça será definida em dois clássicos Gre-Nais, com a previsão dos jogos serem disputados nas próximas quintas-feiras.



Escalação: Phelipe Megiolaro; Felipe, Ruan, Rodrigues e Jefferson (Kazu); Jhonata Varela (Frizzo), Darlan Mendes e Isaque; Jhonata Robert (Guilherme Azevedo), Ferreira (Léo Chú) e Da Silva (Joanderson).

Técnico: Thiago Gomes.

Grêmio, Brasileirão Aspirantes, Tricolor, Final

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Após derrota no Ceará, Renato comenta sobre decisão contra o Flamengo: "Tudo pode acontecer"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

23/10/2019




22/10/2019