Com problemas na lateral-direta até 2020, Grêmio aposta em sua fixas em solução caseira

Lateral Edílson, do Cruzeiro, é oferecido, mas clube gaúcho não investe em novo nome


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Apesar de ter apenas um lateral-direito disponível no momento, o Grêmio não deve contratar reforço para a função ainda nesta temporada. Depois da lesão de Leonardo, o clube entende que as reposições do elenco preenchem a lacuna deixada pelo titular.

Como Leonardo ficará fora de ação até 2020, o Tricolor conta somente com Galhardo para a lateral, além de uma eventual improvisação do zagueiro Paulo Miranda.

Léo Moura se recupera de lesão muscular e deve voltar a treinar em 10 dias, pela previsão inicial. Mesmo assim, a diretoria confirmou ao GloboEsporte.com que não pretende abrir negociação para a posição.

O mercado no momento já é restrito. O Grêmio só conseguiria contratar jogadores com menos de sete partidas no Brasileirão ou em atividade na Série B. No exterior, a janela já está fechada. Portanto, as alternativas são escassas.

Uma delas seria o lateral Edílson, com passagem recente pelo Grêmio e que disputou seis partidas pelo Cruzeiro no Brasileirão. O jogador foi oferecido ao clube, fez contatos até com jogadores, mas o Tricolor não tem a intenção de recontratá-lo, conforme apurou o GloboEsporte.com com uma fonte ligada ao time gaúcho.

Não há certeza quanto às situações de Galhardo e Léo Moura. Ambos ficam sem contrato no final do ano e não têm sequência definida ainda. Portanto, o Grêmio já observa opções mais jovens para a lateral direita como alternativa a Leonardo em 2020.

Galhardo é o titular de momento. Léo Moura se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e deve retomar aos treinos 10 dias antes do primeiro jogo da semifinal da Libertadores com o Flamengo, no dia 2 de outubro. Leonardo rompeu o ligamento cruzado posterior e passará por cirurgia. Deve ficar fora de seis a oito meses.



LEIA TAMBÉM: Renato reitera desejo de permanecer no Imortal em 2020

LEIA TAMBÉM: Everton comenta sobre renovação próxima com o Tricolor: "Aceitava contrato vitalício"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Edemar Rodrigues     

O gremio nao precisa comtratar lateral ,deixa o galhardo jogar o cara e bom e coloca um dos volante cobrir aquele lado quando o galhardo vai para o ataque,cruza a bola muito bem ..

alex deoliveira     

O Edilson foi um baita lateral, incomodou pra sair , quebrou a cara e agora quer voltar, ganha uma fortuna por mes, e ta sempre no DM, por isso jogou so 6 partidas no brasileiro, chega de medalhao.

Joao Schernn     

Mas edilson ja jogou a libertadores nao vai adiantar em nada tem que procurar na série b sera que nao tem nenhum lateral melhor que o gslhardo.

Tragam o Edilson. Psra ao menos corrigir o erro de te-lo deixado sair.

Alexandre Souza     

O porque a direção do Grêmio não quer trazer o Edilson? Depois que ele foi embora o time não teve um lateral bom o Renato vai colocar o Paulo Miranda pra os outros times só jogarem em cima dele

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/9/2019










20/9/2019