Lateral do Goiás enfrenta o Grêmio pela primeira vez após litígio em 2016

Há três anos, Marcelo Hermes optou por não renovar contrato com o Tricolor e deixou a Arena sem o clube gaúcho ser ressarcido


Fonte: gauchazh.clicrbs

O jogo contra o Goiás, no domingo (15), marca o primeiro reencontro do Grêmio com o lateral-esquerdo Marcelo Hermes. 24 anos. Revelado pelo Tricolor, o jogador deixou a Arena em 2016 após um litígio. Em boa fase na ocasião, o atleta optou por não renovar contrato e acertou com o Benfica, de Portugal, sem o clube gremista ser ressarcido.



Elogiado pelas boas atuações, Marcelo Hermes foi titular na equipe de Roger Machado nas primeiras rodadas do Brasileirão 2016. No entanto, após o jogador rejeitar a proposta de renovação de contrato, a direção gremista afastou o atleta do grupo e o deixou treinando separado dos demais. Com isso, o lateral acabou ficando fora da conquista da Copa do Brasil daquele ano.

Marcelo Hermes apresentou-se ao Benfica em janeiro de 2017. No entanto, não conseguiu se firmar na equipe portuguesa. Em 2018, retornou ao Brasil para atuar no Cruzeiro. Nos dois jogos do time mineiro contra o Grêmio pelo Brasileirão daquele ano, o lateral ficou no banco de reservas e não entrou nas partidas. Hoje titular do Goiás, o jogador enfrentará o Tricolor, no domingo, pela primeira vez após o imbróglio.

O Grêmio reencontrará também contra os goianos o centroavante Kayke, 31 anos. Em 2017, o jogador acertou salários com a direção gremista, desembarcou em Porto Alegre e foi inclusive aprovado nos exames médicos. No entanto, antes de assinar o contrato, o seu procurador fez novas exigências. Com isso, a direção gremista optou por desfazer o negócio.



Grêmio, Marcelo Hermes, Tricolor, Reencontro

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/7/2020


janela de transferência - 18:28 (0)

Revelação da base entra na mira de times Italianos








6/7/2020