1Win

Bastante caçado, Everton supera "obstáculos" e fica a um gol de igualar próprio recorde

Atacante do Grêmio tem 18 gols feitos entre Grêmio e Seleção em 2019; em 2018, foram 19


Fonte: Globoesporte.com

Bastante caçado, Everton supera obstáculos e fica a um gol de igualar próprio recorde
Foto: João Guilherme/Grêmio
A goleada do Grêmio sobre o Cruzeiro no último domingo apresentou alguns protagonistas. Mas Everton teima em se repetir como destaque do time. Com dois gols, o Cebolinha chegou aos 18 na temporada, 15 deles pelo clube gaúcho.



LEIA TAMBÉM: CBF define o segundo jogo do Grêmio na Arena no "horário nobre" do futebol brasileiro; confira os outros jogos do clube

Mesmo mais visado pelos zagueiros, como ele mesmo admite, está a apenas uma bola na rede de igualar o número alcançado durante todo 2018, seu próprio recorde desde que virou profissional.

No ano passado, foram 19 gols em 51 partidas com a camisa gremista. Nesta temporada, são 15 em apenas 39 jogos. A conta fecha com três gols em 10 compromissos pela Seleção, entre Copa América e amistosos. A média do Cebolinha se mantém acima dos 0,35 gols por partida.

- Fico feliz, a cada ano procuro melhorar a meta. Ano passado fiz 19 gols, agora já estou com 15 (pelo Grêmio), na metade do campeonato. Espero fazer mais e ajudar a equipe - apontou Everton depois da vitória sobre o Cruzeiro.

Números de Everton

2018: 19 gols em 51 jogos pelo Grêmio
2019: 18 gols em 49 jogos (Grêmio e Seleção)

O grande momento de Everton já não é mais novidade. Mas ele consegue manter uma linha de crescimento nos seus números. Além de estar perto de igualar o número de gols, anotou três vezes em 2019 dois gols em uma mesma partida: Cruzeiro, Libertad e Avenida. Mesma quantidade de 2018, quando balançou a rede duas vezes contra São Paulo, Cerro Porteño e Brasil de Pelotas.

O sucesso na Seleção colocou um holofote diferente no atacante, também alvo de clubes europeus durante a janela de transferências. Os marcadores se multiplicam, mas ainda assim o atacante tem conseguido superar os obstáculos rumo ao gol adversário.

- Quando um clube vem jogando bem, as equipes procuram estudar com mais atenção. Comigo tem sido assim. Sempre mais atenção em cima de você, nas suas jogadas, com um homem a mais na marcação. Mas graças a Deus venho conseguindo passar mais esse obstáculo - comemora o Cebolinha.

"Meu sonho é jogar na Europa, independente do país. Nada certo. Teve algumas procuras, mas estou com a cabeça focada para ajudar minha equipe" (Everton)

A importância de Everton ficou bem evidente na derrota para o Athletico, na semifinal da Copa do Brasil, quando o atacante estava suspenso. O técnico Renato Gaúcho, que não costuma adotar este expediente, admitiu a falta do camisa 11 e de Maicon para manter o nível do time.



O Grêmio volta aos treinamentos na tarde desta terça-feira após um dia de folga. O próximo compromisso será contra o Goiás, às 16h de domingo, na Arena.

Grêmio, Everton, Brasileirão, Tricolor, Recorde

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024



25/4/2024